Pernambuco, 04 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Passaporte da Eliza Samúdio: consulado do Brasil em Lisboa diz que já recebeu documento

O órgão confirmou a descoberta e disse já ter comunicado oficialmente o Itamaraty para definir os procedimentos de destinação do documento.

Cami Cardoso

06 de janeiro de 2026 às 15:44   - Atualizado às 16:09

Passaporte da Eliza Samúdio: consulado do Brasil em Lisboa diz que já recebeu documento

Passaporte da Eliza Samúdio: consulado do Brasil em Lisboa diz que já recebeu documento Foto: Divulgação

O Consulado-Geral do Brasil em Lisboa recebeu um passaporte de Eliza Samudio, modelo assassinada aos 25 anos, em 2010. O órgão confirmou a descoberta e disse já ter comunicado oficialmente o Itamaraty para definir os procedimentos de destinação do documento.

Ainda não se sabe como o passaporte, encontrado na última sexta-feira, 2, chegou a Portugal. Oito pessoas foram condenadas pela morte de Eliza, mas, até hoje, o corpo da modelo não foi encontrado. A suspeita principal, baseada em relatos de testemunhas, é que o corpo tenha sido esquartejado e enterrado sob uma camada de concreto.

O ex-goleiro Bruno, com quem Eliza já tinha se relacionado, foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelos crimes de homicídio, ocultação de cadáver, sequestro e cárcere privado. O casal teve um filho que, na época, não tinha a paternidade reconhecida pelo ex-atleta. Em janeiro de 2023, Bruno obteve liberdade condicional, após ter a pena progredida para o regime semiaberto em 2018. 

Confira imagens do passaporte

Imagens do passaporte de Eliza SamudioImagens do passaporte de Eliza SamudioImagens do passaporte de Eliza Samudio

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:44, 04 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aplicativo de aposta on-line
Verificação

Movimentação das bets cai R$ 652 milhões por dia após proibição, aponta balanço

Governo orienta apostadores a retirar recursos nas contas até segunda-feira, 5 de outubro.

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.
Regras

Eleições 2026: veja quem pode ter preferência na fila das seções eleitorais

No primeiro turno, o eleitor votará para deputado federal, deputado estadual ou distrital, senador, governador e presidente da República.

Material radioativo.
Crime

Veículo com material radioativo para uso médico é roubado e agência faz alerta sobre carga

O motorista, de 58 anos, foi abordado por homens armados, mantido refém e liberado na manhã da sexta-feira (2). O material, identificado como Actínio-225 é avaliado em R$ 30 mil

mais notícias

+

Newsletter