Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), foram gerados 19.083 MW de potência, número que equivale a 180,4% de toda demanda da região na última quinta-feira, 1º de agosto.
Energia Eólica. Energia Eólica.
A Região Nordeste registrou, na última quinta-feira, 1º de agosto, o segundo recorde consecutivo do ano na geração de energia eólica, segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
O registro, realizado às 5h48, foi da geração de 19.083 MW de potência, número que equivale a 180,4% de toda demanda da região naquele momento.
O recorde anterior foi verificado no dia 27 de julho, quando o ONS registrou 19.028 MW gerados na fonte eólica na Região Nordeste brasileira.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular
De acordo com a entidade, isso seria suficiente para, naquele momento, abastecer todo o Nordeste e ainda atender à demanda dos estados do Rio de Janeiro e Goiás.
Ainda de acordo com a pasta, o período entre os meses de julho e setembro é conhecido como temporada dos ventos, o que aumenta a possibilidade de que novos registros inéditos sejam verificados nas semanas seguintes.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) registrou em junho dois novos recordes na geração solar instantânea no subsistema Nordeste.
Nos dias 28 e 29 de junho, foram verificadas as marcas de 9.598 MW e 9.760 MW, respectivamente. A energia solar representa atualmente cerca de 9% do abastecimento da eletricidade do País.
A marca mais alta foi aferida às 12h13, com esta geração correspondendo a 84,5% da demanda de energia na região Nordeste naquele momento.
O maior registro anterior havia sido de 9.349 MW, no dia 13 de maio.
3
4
12:24, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+