Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NIKOLAS chama brasileiros às ruas contra LULA: "E aí, bora?"; deputado viralizou com vídeo sobre PIX

Nas redes sociais, o parlamentar alcançou mais de 200 milhões de visualizações após a postagem sobre as novas regras da Receita Federal.

Gabriel Alves

16 de janeiro de 2025 às 11:55   - Atualizado às 12:27

Lula e Nikolas Ferreira.

Lula e Nikolas Ferreira. Fotos: Valter Campanato/Agência Brasil e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) voltou a movimentar as redes sociais na quarta-feira, 15 de janeiro, convocando os brasileiros a protestarem contra o governo Lula (PT). A manifestação do parlamentar surge após o vídeo em que critica as novas regras da Receita Federal para monitoramento de transações via Pix ter ultrapassado 200 milhões de visualizações no Instagram em apenas 24 horas.

Nikolas compartilhou um vídeo de um apoiador que, usando a bandeira do Brasil, faz um apelo bem-humorado pedindo que o deputado oficialize a convocação para as ruas.

“Depois daquela lapada de ontem, do Nikolas Ferreira, eu só tenho um recado pra você, deputado: é só você falar ‘já’ que a gente já está aqui com a roupa de ir. É só você falar um ‘dó, lá, sí, vamos ir’, a gente já está aqui. (...) O brasileiro não aguenta mais. O brasileiro compactua com o mesmo ódio daquele pinguço vagabundo”, declarou o homem.

Em resposta, o deputado foi direto e instigou os seguidores:

"E aí, bora?"

Veja Também

 

Vídeo de Nikolas Ferreira sobre PIX chega a 285 MI de visualizações; mais que a população do Brasil

Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, o vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticando a regulamentação proposta pelo governo Lula para fiscalizar transações financeiras realizadas por meio do Pix, argumentando que a medida atinge trabalhadores informais como se fossem "grandes sonegadores", ultrapassou os 285 milhões de visualizações no Instagram.

O registro foi gravado e divulgado na última terça-feira (14). No post, o parlamentar comparou a população de baixa renda com indivíduos de maior poder aquisitivo, questionando as prioridades do governo.

“Eles querem saber como alguém que ganha R$ 5 mil paga R$ 10 mil de cartão, mas não estão preocupados com quem vive de salário mínimo e ainda precisa pagar luz, moradia, educação, compras e gás”, disse ele.

O número de visualizações do vídeo é maior do que a população brasileira, que segundo o Censo mais recente é de 212,6 milhões de pessoas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:07, 05 Out

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Eleições 2026: com 100% das seções totalizadas, Flávio tem 47,03% e Lula, 45,16%.
Resultado

Eleições 2026: com 100% das seções totalizadas, Flávio tem 47,03% e Lula, 45,16%

O senador terminou o primeiro turno com 2.224.965 votos a mais que o petista, uma diferença de 1,87 ponto percentual. Com o resultado, os dois candidatos avançam para o segundo turno.

Sede do Tribunal Superior Eleitoral
Motivo

TSE explica atraso na divulgação dos resultados do 1º turno por congestionamento de dados

Presidente do tribunal, Kassio Nunes Marques, afirmou que fluxo de dados acima do normal provocou atraso de cerca de uma hora.

Idosos exercem direito do voto.
Cidadania

Quando será o segundo turno das Eleições 2026? Veja a data da nova votação

A eleição presidencial é decidida em segundo turno quando nenhum candidato obtém mais da metade dos votos válidos no primeiro turno. 

mais notícias

+

Newsletter