Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

NESTLÉ ENCERRA operação das LOJAS KitKat Chocolatory no Brasil

O fechamento está relacionado à aquisição do Grupo CRM dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe concluída pela empresa americana em 2024.

Ricardo Lélis

22 de janeiro de 2025 às 17:43   - Atualizado às 17:43

KitKat Chocolatory

KitKat Chocolatory Foto: Reprodução/ Redes Sociais

A Nestlé encerrou as atividades das lojas KitKat Chocolatory no Brasil. As unidades, que ofereciam versões especiais e exclusivas do chocolate, faziam parte da estratégia premium da marca.

O fechamento está relacionado à aquisição do Grupo CRM — dono das marcas Kopenhagen, Brasil Cacau e Kop Koffe — concluída pela Nestlé em 2024.

O negócio foi aprovado pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em fevereiro daquele ano.

Em nota, a empresa afirmou que a medida visa integrar as operações da marca ao portfólio do Grupo CRM. A Nestlé anunciou que os produtos KitKat ganharão gôndolas exclusivas nas lojas Brasil Cacau.

"Como parte de decisões estratégicas relacionadas à aquisição do Grupo CRM pela Nestlé, concluída no ano passado, as operações das quatro lojas KitKat Chocolatory em São Paulo e Rio de Janeiro foram descontinuadas no fim do ano passado", explicou a companhia. "A partir de 2025, a marca contará com corners exclusivos em lojas Brasil Cacau, concentrando as operações de butiques em CRM, que detém expertise consolidada em promover experiência ao consumidor em suas lojas distribuídas em todo o país", complementou a nota.

Veja Também

A rede KitKat Chocolatory começou a operar no Brasil em outubro de 2019. Até o encerramento, contava com quatro lojas: três localizadas em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, inaugurada em março de 2024.

As lojas foram oficialmente fechadas no final do ano passado, marcando o fim da presença física da rede no país. A marca KitKat segue no mercado, agora integrada ao modelo de negócios do Grupo CRM.

Nestlé recolhe lotes de produto

Em novembro de 2024, em anuncio a Nestlé afirmou que recolheu alguns lotes do produto "Meu Primeiro Lanchinho" da marca Mucilon, devido à presença de uma toxina produzida por um grupo de fungos (aflatoxina), em concentrações acima do estabelecido pela legislação vigente.

Os produtos recolhidos foram os, Meu Primeiro Lanchinho – Snack de Morango e Banana, sachê de 35 g, com as datas de validade em 01/05/2025, 01/06/2025 e 01/07/2025, dos lotes especificados e Meu Primeiro Lanchinho, marca Mucilon – Snack de Laranja e Banana, sachê de 35 g, com datas de validade em 01/06/2025, dos lotes especificados.

A Nestlé afirmou que em análise de rotina identificou a presença do fungo em níveis mais alto do que é estabelecido.

“Durante análises de qualidade de rotina, a Nestlé identificou a presença de aflatoxina em níveis acima do estabelecido pela legislação vigente”, destacou a empresa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:31, 25 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Montante de dinheiro.
Valor

Salário mínimo deverá subir para R$ 1.741 em 2027, confirma Durigan após reunião com Lula

O ministro da Fazenda destacou que o reajuste valerá também para a Previdência e benefícios sociais indexados ao piso e negou qualquer desvinculação.

Dark Horse, filme sobre a vida de Jair Bolsonaro.
Etapa

Dark Horse: Ancine concede registro a filme sobre trajetória de Jair Bolsonaro

O longa ainda depende de certificado da agência para ser exibido nos cinemas brasileiros.

Sorvetes da Häagen-Dazs.
Saída

Sorvetes da Häagen-Dazs deixam o mercado brasileiro após quase 30 anos

Em março deste ano, o Grupo 3corações, do segmento de cafés, anunciou a aquisição de ativos e das operações da marca no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter