Pernambuco, 13 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mulher morre após ser atingida por raio durante passeio em praia de SC

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após imagens do sistema de videomonitoramento da região serem compartilhadas.

29 de agosto de 2026 às 23:15   - Atualizado em 30 de agosto de 2026 às 11:22

Mulher morre após ser atingida por raio durante passeio em praia de SC

Mulher morre após ser atingida por raio durante passeio em praia de SC Foto: Reprodução/Redes Sociais

Uma mulher de 39 anos morreu na manhã do sábado, 29 de agosto, após ser atingida por um raio enquanto estava na Praia do Sonho, em Palhoça, Santa Catarina. O acidente aconteceu na tarde de sexta-feira (28), por volta das 18h.

A turista estava na praia quando foi atingida pela descarga elétrica. Imagens de videomonitoramento que circulam nas redes sociais registraram o momento da ocorrência.

De acordo com as imagens, a mulher aparece acompanhada de outra pessoa na faixa de areia. Pouco depois, às 18h03, um raio atinge a região onde as duas estavam. Na sequência, a vítima cai na areia.

Mulher foi socorrida após ser atingida pelo raio

Após o acidente, a mulher recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Por volta das 19h40, aproximadamente duas horas depois de ser atingida, ela foi encaminhada para uma unidade de pronto atendimento da região.

Já na unidade de saúde, a vítima sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica conseguiu estabilizá-la e realizou a intubação diante da gravidade do quadro.

Diante da condição clínica, foi necessária a transferência da paciente para uma unidade hospitalar de referência.

Veja Também

Vítima foi transferida para hospital de alta complexidade

A mulher foi transferida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Regional de São José.

Segundo informações da Secretaria Estadual de Saúde, a unidade é referência em atendimentos de alta complexidade. A vítima permaneceu internada sob cuidados médicos, mas não resistiu.

A morte foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde na manhã deste sábado (29).

Imagens mostram momento em que raio atinge turista

O caso ganhou repercussão nas redes sociais após imagens do sistema de videomonitoramento da região serem compartilhadas.

Na gravação, é possível observar a mulher ao lado de outra pessoa na Praia do Sonho momentos antes da descarga elétrica. O registro marca 18h03 quando o raio atinge o local. Logo depois, a turista cai na areia.

O acidente reforça os riscos de permanecer em áreas abertas durante a ocorrência de tempestades e descargas elétricas, especialmente em regiões de praia.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:53, 13 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concursos Públicos em Moreilândia.
Certames

Concursos federais: mais de 27 mil vagas são autorizadas; veja previsão de publicação dos editais

As oportunidades contemplam cargos de níveis intermediário e superior, além de contratações temporárias.

Atendimento do INSS.
Auxílio

INSS garante novo benefício a mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica

Portaria publicada na sexta-feira (9) dispensa a avaliação médico-pericial para obter o benefício. A decisão judicial que determina o afastamento do trabalho será suficiente

Ex-presidente Jair Bolsonaro em hospital.
Situação

Jair Bolsonaro teve taquicardia e dificuldade para respirar na última semana, diz boletim médico

O ex-presidente está em prisão domiciliar após ser foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma tentativa de golpe de Estado.

mais notícias

+

Newsletter