Na madrugada da sexta-feira, 3 de maio, em Ourinhos, interior de São Paulo, uma mulher de 37 anos foi detida por suspeita de tráfico de drogas. Ela alegou não ter conhecimento de que estava transportando substâncias ilícitas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a mulher afirmou não saber que os 9,5 kg de material que transportava eram, na verdade, haxixe. Para ela, tratava-se apenas de chá que estava levando para um primo.

A prisão da mulher e a apreensão da droga ocorreram no km 345 da BR-153, próximo à divisa entre São Paulo e Paraná, em Ourinhos.

A suspeita estava em um ônibus que fazia o trajeto entre Maringá, no Paraná, e a capital paulista. Durante a inspeção no bagageiro, cães treinados pela PRF identificaram tabletes de haxixe na mala da mulher.

Durante o interrogatório, a suspeita admitiu ser a proprietária da bagagem, mas negou ter conhecimento sobre o conteúdo ilegal.

Segundo os policiais rodoviários, ela afirmou ter recebido a mala em Maringá e planejava entregá-la em Vitória, no Espírito Santo, onde seu primo a utilizaria para preparar chá.