Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Mercado financeiro avalia Pablo Marçal como potencial rival de LULA à PRESIDÊNCIA em 2026

Especialistas em pesquisas eleitorais afirmam que não é cedo demais para começar a considerar possíveis candidatos.

Fernanda Diniz

05 de setembro de 2024 às 18:30   - Atualizado às 18:34

Pablo Marçal e Lula.

Pablo Marçal e Lula. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O empresário Pablo Marçal (PRTB) já é um nome cotado pelo mercado financeiro para ser o potencial rival do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

Pelo menos dois bancos de investimentos em São Paulo, localizados na área conhecida como Faria Lima, estão realizando pesquisas de opinião pública que incluem Marçal entre os possíveis candidatos à presidência. No entanto, essas pesquisas ainda estão em fase inicial e não foram realizadas entrevistas de campo.

Mesmo com uma possível chance de se tornar um favorito, ainda não há uma certeza do futuro de Marçal nesse meio. Isso porque as empresas de investimento querem entender como os possíveis cenários políticos podem afetar a economia, e por isso estão avaliando a popularidade de Marçal em nível nacional.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Especialistas em pesquisas eleitorais afirmam que não é cedo demais para começar a considerar possíveis candidatos. Marçal já tentou se candidatar à presidência em 2022, mas não teve sucesso. Recentemente, ele afirmou em uma entrevista que Lula só perderia a presidência em 2026 se estivesse falecido, e que, nesse cenário, ele se considera um candidato forte.

Pablo Marçal é candidato à Prefeitura de São Paulo na eleição de 2024. A candidatura do ex-coach tem causado uma reviravolta na disputa pela capital política. Inicialmente, a disputa estava entre o já prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca reeleição, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Entretanto, nas últimas pesquisas, o nome de Pablo Marçal tem marcado presença entre os favoritos, ficando empatado em primeiro lugar com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.

Veja Também

Candidatura de Marçal à prefeitura de SP

O candidato Pablo Marçal (PRTB) tem 25,2% das intenções de voto na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 23,3%, aponta a pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na última quarta-feira, 28 de agosto. De acordo com a margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente na liderança.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 17,9%, empatando com Boulos na segunda posição. Datena (PSDB) aparece com 9,6%, tecnicamente empatado com Tabata Amaral (PSB), que tem 6,2%. Marina Helena (NOVO) tem 2,3%. Os demais quatro candidatos não somam mais de 1% cada. Os entrevistados que afirmam que vão votar em branco ou nulo são 5,9%, enquanto os indecisos são 8,8%.

O levantamento anterior, divulgado em 7 de agosto, ainda simulava o nome de Kim Kataguiri, que desistiu de concorrer após seu partido decidir apoiar Nunes. Por isso, as pesquisas não são comparáveis. O levantamento anterior mostrava Nunes na liderança, seguido por Boulos e Pablo Marçal, na terceira posição.

Essa é a segunda pesquisa eleitoral que mostra Marçal à frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na terça-feira, a pesquisa do instituto Veritá mostrou o ex-coach com 30,9%, seguido por Boulos com 21,6%, e Nunes, com 14,2%.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:32, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter