Pernambuco, 10 de Setembro de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Mercado financeiro avalia Pablo Marçal como potencial rival de LULA à PRESIDÊNCIA em 2026

Especialistas em pesquisas eleitorais afirmam que não é cedo demais para começar a considerar possíveis candidatos.

05 de setembro de 2024 às 18:30   - Atualizado às 18:34

Pablo Marçal e Lula.

Pablo Marçal e Lula. Foto: Arte/Portal de Prefeitura

O empresário Pablo Marçal (PRTB) já é um nome cotado pelo mercado financeiro para ser o potencial rival do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo.

Pelo menos dois bancos de investimentos em São Paulo, localizados na área conhecida como Faria Lima, estão realizando pesquisas de opinião pública que incluem Marçal entre os possíveis candidatos à presidência. No entanto, essas pesquisas ainda estão em fase inicial e não foram realizadas entrevistas de campo.

Mesmo com uma possível chance de se tornar um favorito, ainda não há uma certeza do futuro de Marçal nesse meio. Isso porque as empresas de investimento querem entender como os possíveis cenários políticos podem afetar a economia, e por isso estão avaliando a popularidade de Marçal em nível nacional.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Especialistas em pesquisas eleitorais afirmam que não é cedo demais para começar a considerar possíveis candidatos. Marçal já tentou se candidatar à presidência em 2022, mas não teve sucesso. Recentemente, ele afirmou em uma entrevista que Lula só perderia a presidência em 2026 se estivesse falecido, e que, nesse cenário, ele se considera um candidato forte.

Pablo Marçal é candidato à Prefeitura de São Paulo na eleição de 2024. A candidatura do ex-coach tem causado uma reviravolta na disputa pela capital política. Inicialmente, a disputa estava entre o já prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca reeleição, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL). Entretanto, nas últimas pesquisas, o nome de Pablo Marçal tem marcado presença entre os favoritos, ficando empatado em primeiro lugar com Guilherme Boulos e Ricardo Nunes.

Leia Também

Candidatura de Marçal à prefeitura de SP

O candidato Pablo Marçal (PRTB) tem 25,2% das intenções de voto na disputa pela prefeitura da cidade de São Paulo, e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), 23,3%, aponta a pesquisa do instituto Futura Inteligência, em parceria com a empresa 100% Cidades, divulgada na última quarta-feira, 28 de agosto. De acordo com a margem de erro, os dois estão empatados tecnicamente na liderança.

O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) aparece com 17,9%, empatando com Boulos na segunda posição. Datena (PSDB) aparece com 9,6%, tecnicamente empatado com Tabata Amaral (PSB), que tem 6,2%. Marina Helena (NOVO) tem 2,3%. Os demais quatro candidatos não somam mais de 1% cada. Os entrevistados que afirmam que vão votar em branco ou nulo são 5,9%, enquanto os indecisos são 8,8%.

O levantamento anterior, divulgado em 7 de agosto, ainda simulava o nome de Kim Kataguiri, que desistiu de concorrer após seu partido decidir apoiar Nunes. Por isso, as pesquisas não são comparáveis. O levantamento anterior mostrava Nunes na liderança, seguido por Boulos e Pablo Marçal, na terceira posição.

Essa é a segunda pesquisa eleitoral que mostra Marçal à frente na disputa pela prefeitura de São Paulo. Na terça-feira, a pesquisa do instituto Veritá mostrou o ex-coach com 30,9%, seguido por Boulos com 21,6%, e Nunes, com 14,2%.

 

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

18:23, 10 Set

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Dono de supermercado espanca e toca fogo em homem que furtou sandália
Reação

Dono de supermercado espanca e toca fogo em homem que furtou sandália

Após ser abandonado em área rural, o rapaz conseguiu se arrastar até uma fazenda próxima, onde foi socorrido por um morador.

Persidente Lula.
Afirmação

Lula diz querer retomar obras em rodovia da Amazônia que foi criticada por ambientalistas

Em julho, a Justiça Federal mandou suspender a licença prévia para reconstrução e asfaltamento do trecho do meio da BR-319. O trecho central, de 405 quilômetros, corta algumas das porções mais preservadas da Floresta Amazônica.

Polícia Federal.
Crime

Marido de deputada federal e dois PMs do BOPE são presos por suposta tentativa de compra de votos

Na delegacia, foram autuados pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

mais notícias

+