A garota apresentou complicações após ser internada, por razão de um quadro inflamatório. Uma das suspeitas é que houve uma reação alérgica.
22 de fevereiro de 2025 às 16:39 - Atualizado às 17:58
Menina de 11 anos morre após receber injeção de diclofenaco Foto: divulgação/internet
Uma menina de 11 anos de idade, conhecida como Alessandra Rebeca da Silva Sousa, morreu após ser atendida no pronto socorro de São Vicente, localizado no Litoral Sul de São Paulo.
A garota apresentou complicações após ser internada, por razão de um quadro inflamatório. Ela foi socorrida, mas não resistiu. A Polícia Civil e a Prefeitura de São Vicente seguem investigando o caso.
Segundo o relato do pai da menina apresentado a Polícia Civil, ela recebeu o atendimento e logo foi liberada, entretanto, quando chegou em sua residência, começou a passar mal e retornou à mesma unidade de saúde qual recebeu o atendimento.
O medicamento aplicado foi o anti-inflamatório diclofenaco. Uma das suspeitas é de que a menina teve uma reação alérgica ao remédio.
No entanto, a Santa Casa de São Bernardo, afirma que não existem registros sobre a família de Alessandra ter alertado qualquer histórico prévio de alergias a medicamento.
Segundo a instituição médica, toda a assistência foi prestada à Menina.
“seguiu rigorosamente os protocolos médicos vigentes”.
“A paciente foi prontamente atendida em todas as suas passagens pela unidade, recebeu medicação adequada e foi monitorada conforme a evolução do quadro clínico. Destaca-se que, em seus retornos, a paciente estava hemodinamicamente estável, sem sinais iniciais de infecção grave e recebeu alta com orientações para reavaliação em caso de piora”, destacou em nota.
Sendo assim, ainda sobre a morte, um laudo oficial do Serviço de Verificação de Óbitos ainda não foi divulgado.
“O caso da paciente está sendo rigorosamente apurado”, afirmou, a administração municipal.
Assim sendo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que o caso da morte foi registrado no 3º Distrito Policial da cidade e que continua sobre investigação.
“As circunstâncias são apuradas”, afirmou.
Na última quarta-feira, 19 de fevereiro, encontraram uma mulher morta no arrecifes da praia de Gaibu, no Cabo de Santo Agostinho, no grande Recife.
A vítima que teve seu corpo encontrado sem parte das roupas, se chamava Erica Francisca da Silva, de 38 anos e era bancária.
Porém, segundo os familiares de Erica, ela estava em um relacionamento recente com um motorista de aplicativo mais novo, com idade entre 25 e 26. Além disso, relataram que o relacionamento não daria certo, pois ele se mostrava agressivo.
Sendo assim, o último contato da vítima, Erica, foi com mãe na terça-feira, 18 de fevereiro. Na quarta-feira, 19 de fevereiro, o homem com quem Erica estava tendo um relacionamento foi até a casa da mãe e disse que não estava conseguindo entrar em contato com a vítima, ainda afirmou que Erica estava na praia.
2
20:22, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+