12 de março de 2025 às 20:13 - Atualizado às 20:13
Menina de 10 anos morre após sofrer infarto Foto: Reprodução/ Redes Sociais
A menina Danielly Moreira Secundo, de apenas 10 anos, morreu na terça-feira, 11 de março, após sofrer um infato enquanto brincava no intervalo na escola municipal Antônio Gonçalves Machado, no município de Moraújo, no Ceará.
Danielly jogava bola com colegas quando começou a sentir uma forte dor no estômago. O professor de Educação Física prestou os primeiros socorros imediatamente, enquanto uma ambulância foi acionada.
A menina foi levada às pressas para um hospital em Coreaú, onde a equipe médica tentou reanimá-la. No entanto, apesar dos esforços, ela não resistiu.
Segundo familiares, Danielly possuía histórico de problemas cardíacos, e que outros parentes já haviam falecido devido a ataques cardíacos.
A Prefeitura de Moraújo emitiu uma nota oficial lamentando profundamente o ocorrido e se solidarizando com a família.
O comunicado ressaltou que o falecimento da criança causou comoção em toda a cidade e pediu apoio à família neste momento difícil.
Hellen Sousa louvou a Deus por sua filha voltar à vida após ficar sem batimentos por mais de 70 minutos.
A filha de Hellen Souza, Lara de apenas 10 anos, sofreu um infarto enquanto brincava em uma piscina em Planaltina, no Distrito Federal, no dia 9 de junho. O seu coração parou e a menina começou a se afogar.
“Minha filha estava brincando com a irmã dela na piscina, no aniversário de uma amiga. Estávamos perto, e ela sempre nadou bem. De repente, ouvi um grito desesperado da Clara (irmã). Quando tiraram a Lara da piscina, ela estava com a pele roxa, os dentes travados e os olhos arregalados. Nunca vou esquecer a angústia de vê-la assim”, relatou Hellen, em entrevista ao Metrópoles.
Uma convidada, técnica de enfermagem, tentou reanimar Lara com ressuscitação cardiopulmonar (RCP), porém ela estava com a mandíbula travada e era impossível tirar a água que engoliu.
Então, a menina foi levada até um batalhão do Corpo de Bombeiros próximo, mas eles também não conseguiram reanimá-la, em seguida a menina foi levada para o Hospital de Planaltina.
1
2
3
13:26, 16 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Em suas redes sociais, a Associação realizou uma menção ao agente o parabenizando pela coragem.
A Agência enfatiza a necessidade de que esses procedimentos sejam realizados por profissionais devidamente habilitados, em locais devidamente autorizados.
Segundo a procuradoria, os argumentos dos advogados do ex-presidente não apresentam critérios para retirar os ministros do caso.
mais notícias
+