Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Marido de deputada federal e dois PMs do BOPE são presos por suposta tentativa de compra de votos

Na delegacia, foram autuados pelos crimes de compra de votos e associação criminosa.

Fernanda Diniz

10 de setembro de 2024 às 16:40   - Atualizado às 16:49

Polícia Federal.

Polícia Federal. Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal realizou nesta segunda-feira, 9 de setembro, uma operação que resultou na prisão do empresário Renildo Lima, marido da deputada federal Helena (MDB), uma advogada, dois policiais militares e duas outras pessoas pela prática de crimes eleitorais e associação criminosa armada.

Após receber informações enviadas pelo Disque-Denúncia, a equipe policial abordou dois veículos que circulavam em Boa Vista. Durante a busca, foram encontrados R$ 500 mil, material de campanha e documentos que confirmavam o destino do dinheiro apreendido. Os policiais militares, que estavam de folga, realizavam a segurança particular dos envolvidos e dos bens.

Os seis suspeitos foram presos em flagrante logo após realizar um saque no banco e estavam divididos em dois carros, conforme informou a Polícia Federal. 

Na delegacia, os seis foram autuados pelos crimes de compra de votos e associação criminosa. A Polícia Federal ainda não divulgou mais detalhes sobre a operação.

Outras ações da PF 

A Polícia Federal, por meio da delegacia no município de Salgueiro/PE, com o apoio da Controladoria-Geral da União – CGU, deflagrou nesta terça-feira (10/9) a Operação Mãos Fechadas com a finalidade de apurar a atuação de organização criminosa estabelecida em um município localizado no sertão do estado pernambucano, especializada na prática de crimes contra a administração pública e de lavagem de dinheiro, integrada por agentes públicos, servidores, empresários e particulares.

As investigações tiveram início em 2021, a partir do recebimento de informações de que empresas específicas, relacionadas a agentes públicos locais, estariam sendo beneficiadas indevidamente, e de forma habitual, com contratações para o fornecimento de alimentos, materiais de limpeza e de escritório à Prefeitura.

Veja Também

O trabalho investigativo abrange contratos públicos firmados entre os anos de 2017 e 2023, por meio dos quais foram repassados às empresas investigadas aproximadamente R$ 12 milhões.

Ao todo, 50 policiais federais e três auditores da Controladoria-Geral da União, cumprem doze mandados de busca e apreensão e de quebra de sigilos bancário e fiscal, além de medidas diversas da prisão, determinados pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região. Os crimes investigados são de formação de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, fraude à licitação, e de lavagem de dinheiro.

Com informações da PF. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:25, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter