Pastor Silas Malafaia e Miguel Oliveira, pregador mirim. Fotos: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O pastor Silas Malafaia, uma das principais lideranças do segmento evangélico no Brasil, criticou o jovem pastor Miguel Oliveira, de 15 anos, que se apresenta como profeta. Em declaração ao Metrópoles, Malafaia afirmou que o adolescente é uma “farsa” e estaria sendo manipulado para enganar pessoas.
“Sou um pastor pentecostal. Creio nos dons espirituais. Mas Miguel Oliveira é um menino que tem gente manipulando por trás. Um garoto inteligente, que tem capacidade de imitação, mas o que ele faz não é espiritual. Isso aí ele aprendeu com gente mais velha, de ver gente mais velha fazer. E tá repetindo porque é um garoto de inteligência aguçada. É só ver para comprovar o que estou falando”, declarou Malafaia.
Ao reforçar sua opinião, o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec) afirmou que:
“Isso daí não é poder de Deus, não é unção do Espírito Santo. Isso daí é uma farsa. Lamento dizer e tenho até pena desse menino. É um garoto inteligente. Tem uma inteligência aguçada para a idade dele, mas tá sendo usado para o mal, para enganar pessoas”.
Recentemente, o Conselho Tutelar proibiu Miguel Oliveira de continuar divulgando suas pregações nas redes sociais. Embora ainda possa frequentar a igreja e atuar como pastor na Assembleia de Deus Avivamento Profético (Adap), o jovem não está autorizado a expor publicamente suas atividades.
O Conselho Tutelar, em reunião com os pais de Miguel e o Pastor Marcinho Silva na última terça feira, 29 de abril, proibiu o jovem pregador Miguel Oliveira, de 15 anos, de continuar pregando nas igrejas por tempo indeterminado. As informações são do Portal Assembleianos de Valor
Com isso, todas as agendas, todos os eventos, que estavam programados para o garoto pregar nos próximos dias estão cancelados.
Segundo o portal, Miguel também ficará afastado das redes sociais, não podendo postar vídeos de pregação e de revelação. Tudo isso devido as repercussões negativas envolvendo o nome do menor de idade.
Foi determinado também que Miguel retornará as aulas presenciais na escola, pois ele estava tendo apenas aulas on line.
A página destacou que o Pastor Marcinho Silva, Presidente da Assembleia de Deus Ministério avivamento profético em Carapicuíba/SP, sempre incentivou Miguel a ir à escola e lhe cobrava para retornar às aulas presenciais e não queria ele viajando sozinho.
Da redação do Portal com informações do Metrópoles.
2
03:15, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+