Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

LULA: 52% dos BRASILEIROS não confiam no presidente, revela pesquisa IPEC

O levantamento foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro.

Fernanda Diniz

18 de setembro de 2024 às 14:40   - Atualizado às 14:47

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Reprodução

Uma nova pesquisa, realizada entre os dias 5 e 9 de setembro, mostrou que a maioria da população brasileira não confia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o levantamento, 52% dos entrevistados disseram não ter confiança no presidente, enquanto 45% afirmaram confiar nele, e 3% não souberam responder.

Além disso, a pesquisa ainda revelou uma queda na aprovação do governo, com apenas 35% dos brasileiros considerando a gestão de Lula ótima ou boa. Já 34% a classificam como ruim ou péssima, e 28% a veem como regular.

Os números sobre a aprovação da gestão de Lula mostram que 49% dos entrevistados aprovam seu governo, enquanto 45% desaprovam. Esses dados praticamente não mudaram em comparação com a pesquisa anterior, que apontou 50% de aprovação e 44% de desaprovação. A quantidade de pessoas que não souberam responder se manteve em 6%.

Entre no nosso canal de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A confiança no presidente é maior entre aqueles que veem sua gestão como ótima ou boa (92%), entre os que votaram nele nas eleições de 2022 (82%), pessoas com renda familiar de até um salário mínimo (61%), menos escolarizados (59%), moradores da região Nordeste (57%) e entre católicos (51%).

Outras pesquisa de Lula 

Uma outra pesquisa divulgada em julho, apontou que houve uma queda de dois pontos percentuais na avaliação positiva, que antes era de 37%. A reprovação, por outro lado, subiu três pontos, de 31% para 34%, o que sinaliza uma insatisfação crescente, fora da margem de erro. O percentual de brasileiros que consideram a gestão regular também caiu, de 31% para 28%.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:40, 27 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
Registro

Brasil atinge 5,8% de desemprego, a menor da série histórica para trimestre encerrado em fevereiro

O dados da PNAD Contínua Mensal divulgados nesta sexta-feira, 27 de março, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Pessoa mexendo em lâmpada.
Custo

Aneel mantém bandeira verde em abril e conta de luz não terá cobrança extra

Para a segunda metade do ano de 2026 é vislumbrado o acionamento do sistema com cobrança adicional para os consumidores, com o período seco.

Lula e Fernando Haddad.
Dados

Brasil tem déficit de US$ 5,614 bilhões nas contas externas em fevereiro, revela BC

Os números se referem às compras e vendas de mercadorias e serviços e transferências de renda com outros países.

mais notícias

+

Newsletter