Pernambuco, 23 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

José Dirceu é diagnosticado com câncer e inicia tratamento, revela hospital

De acordo com a unidade de saúde, o ex-ministro da Casa Civil apresenta bom estado clínico e seguirá internado para dar início ao tratamento da doença.

Ricardo Lélis

15 de maio de 2026 às 17:39   - Atualizado às 17:39

Ex-ministro José Dirceu

Ex-ministro José Dirceu Foto: Lula Marques/Agência Brasil

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu (PT) foi diagnosticado com linfoma, um tipo de câncer que afeta o sistema linfático.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira, 15 de maio, por meio de boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, onde ele está internado desde o dia 10 de maio, em São Paulo.

De acordo com a unidade de saúde, Dirceu apresenta bom estado clínico e seguirá internado para dar início ao tratamento da doença.

Confira o boletim médico

Boletim Médico – José Dirceu de Oliveira e Silva
15/05/2026

Veja Também

O paciente José Dirceu de Oliveira e Silva foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, no dia 10 de maio para a realização de exames gerais, que revelaram o diagnóstico de linfoma. Ele se encontra em boas condições clínicas e permanecerá internado para iniciar o tratamento específico.

O paciente encontra-se aos cuidados do Prof. Dr. Raul Cutait, do Prof. Dr. Roberto Kalil e do Dr. Celso Arrais.

Dr. Luiz Francisco Cardoso
Diretor de Governança Clínica

Chico Pinheiro revela diagnóstico de câncer

O jornalista Chico Pinheiro, de 72 anos de idade, revelou que foi diagnosticado com câncer no intestino. O ex-apresentador da TV Globo decidiu falar publicamente sobre o assunto durante conversa com o cantor Zeca Baleiro para o programa “Chico Pinheiro Entrevista”, no dia 11 de maio.

Durante o bate-papo, o jornalista explicou que a doença foi descoberta ainda no início, o que fez os médicos acreditarem em uma recuperação rápida após uma cirurgia robótica. Segundo ele, a previsão inicial era de poucos dias de internação. 

Eu passei um mês e pouco internado, fazendo cirurgia, descobri um câncer no intestino, a princípio relativamente fácil, porque estava bem no começo, e uma cirurgia que era para ser feita em um dia e três dias depois eu ia para casa, por robótica”, afirmou.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:28, 23 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aeronave da latam.
Situação

Voo é cancelado após carta com ameaça de bomba ser encontrada na aeronave

A PF afirmou que adotou todos os procedimentos de segurança diante da situação de risco.

Médico atendendo paciente
Oportunidade

Mais Médicos Especialistas oferece 224 vagas imediatas em nova chamada até quinta (29)

A estratégia busca incentivar a presença de especialistas em regiões historicamente desassistidas, com o objetivo de ampliar o acesso à atenção especializada no SUS.

Estudante.
Levantamento

Enem 2026: mulheres são 64% dos 5 milhões de participantes, revela MEC

Os dados permitem conhecer o perfil dos inscritos a partir de indicadores como faixa etária, sexo, cor/raça, situação escolar e distribuição geográfica.

mais notícias

+

Newsletter