Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Instituto Aprender e Capacitar Brasil divulga palestrantes do 9° Seminário Nordestino na Paraíba

Entre os nomes estão o senador Fernando Dueire, o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.

Ricardo Lélis

09 de outubro de 2025 às 12:04   - Atualizado às 12:04

Seminário com presença de políticos.

Seminário com presença de políticos. Arte: Reprodução/ Redes Sociais

Instituto Aprender e Capacitar Brasil definiu os palestrantes do 9° Seminário nordestino de agentes públicos e políticos, que ocorre no Hotel Littoral, Cabo Branco – João Pessoa/PB, entre os dias 23 e 26 de outubro.

Um encontro que reunirá vereadores, prefeitos, secretários e servidores públicos de todo o Nordeste para trocar experiências, aprender com grandes especialistas e fortalecer a gestão pública. A taxa de inscrição para o evento R$ 900.

Entre os nomes estão o senador Fernando Dueire, o presidente da Câmara do Recife, Romerinho Jatobá e o prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Raquel Lyra em Seminário

Durante o Seminário Brasil Hoje, realizado pelo Esfera Brasil, no dia 25 de agosto, no estado de São Paulo, a governadora Raquel Lyra destacou as principais políticas que colocam Pernambuco como referência nacional em inovação e tecnologia.

A gestora participou do painel "Entre Estados e Futuro: Liderança em Debate", onde apresentou exemplos como o Inova PE, programa de investimento em ciência, tecnologia e inovação do Governo de Pernambuco. Ainda colaboraram com o painel os governadores Cláudio Castro (RJ), Romeu Zema (MG), Ronaldo Caiado (GO) e Helder Barbalho (PA).

Veja Também

"Somos um polo de inovação que é referência para o país com reconhecimento em nível nacional. Essa política pública não surgiu por acaso. Trata-se de uma política de Estado já consolidada. Já implementamos o InovaPE, um programa com investimentos de R$ 1 bilhão em inovação e tecnologia da informação. Também ampliamos os investimentos na Fundação de Amparo à Ciência, Pesquisa e Inovação e firmamos o maior contrato de gestão do Porto Digital, expandindo suas atividades para além do centro do Recife", explicou Raquel Lyra.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:48, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministros Fachin e André Mendonça.
Decisão

STF: Fachin marca sessão sobre André Mendonça para 23 de setembro

Moraes havia solicitado que os dois casos fossem levados conjuntamente ao plenário, sob o argumento de que a análise separada poderia gerar decisões contraditórias e tumulto processual.

TH Joias, ex-deputado do Rio de Janeiro.
Caso

Ex-deputado do Rio de Janeiro, TH Joias, vira réu por suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho

Ele foi preso de setembro de 2025 pela Operação Zargun, que apurava, entre outros fatos, a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de armas, de drogas, além de corrupção.

El niño pode trazer riscos ao coração
Atenção

El Niño acende alerta para riscos ao coração; entenda o que pode acontecer

Períodos de temperaturas elevadas, baixa umidade e queimadas exigem maior esforço do organismo para controlar a temperatura corporal.

mais notícias

+

Newsletter