Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Incêndio atinge edifício Copan, centro de São Paulo

Por conta do ocorrido, muitos moradores tiveram que evacuar e deixar seus apartamento. Ruas no entorno foram interditadas.

Fernanda Diniz

03 de outubro de 2024 às 18:43   - Atualizado às 19:00

Copan pega fogo.

Copan pega fogo. Foto: Reprodução


Um incêndio atinge o histórico edifício do Copan, no centro de São Paulo, na tarde desta quinta-feira, 3 de outubro. As chamas já estão sendo controladas pelo Corpo de Bombeiros, que informam que o fogo se deu início nas juntas de dilatação do edifício. Ao todo, nove equipes atuam na ocorrência, em duas frentes: no 22° andar e no 33° andar do edifício. Não há registro de vítimas.

"Não se trata de incêndio em apto (sic) e sim nas juntas de dilatação do edifício, nove equipes estão atuando, sem informações de vítimas até o momento".

Registros feitos por moradores mostram uma grande quantidade de fumaça saindo pelas janelas e viaturas dos Bombeiros atuando na ocorrência. Por conta do incêndio, muitos moradores tiveram que evacuar e deixar seus apartamento. Ruas no entorno foram interditadas.

O prédio é tombado e é um dos principais ícones da cidade de São Paulo. É conhecido especialmente pelas curvas, projetadas pelo arquiteto Oscar Niemeyer.

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Veja Também

Segundo a tenente Olívia, do Corpo de Bombeiros, informações preliminares indicam que o incêndio começou no 22° andar, e a presença de uma tela de proteção do edifício tem dificultado a dispersão da fumaça.

"Nós temos informações de que é o 22° andar. O prédio é coberto é por uma tela de proteção. Isso faz com que a fumaça se espalhe e tenha mais dificuldade de sair do local, por conta dessa tela", disse a tenente em entrevista ao programa Brasil Urgente, da Band.

A Defesa Civil, em nota, informou o Corpo de Bombeiros segue tentando "verificar a origem da fumaça branca que está saindo entre as juntas de dilatação" do Copan. O órgão reforçou que, até o momento, não há informações de vítimas.

Segundo o diretor de carnaval Judson Sales, de 40 anos, que mora no Copan desde 2009, o fogo teria começado em algum local do prédio acima do 18º andar (o Copan tem 35 andares), no bloco D ou E.

Ambos os blocos foram evacuados e às 17h15 continuavam interditados - os moradores não podiam entrar nem para buscar animais de estimação, por exemplo, segundo Sales. Nenhum outro bloco está interditado, mas um grupo de moradores idosos do bloco C preferiu descer e se reunir no térreo, relatam pessoas que trabalham em estabelecimentos comerciais do edifício.

O bloco D é de apartamentos maiores e o E tem quitinetes. Segundo Sales, os bombeiros vasculharam todos os apartamentos do bloco E e não encontraram nenhum foco de incêndio, e às 17h15 estariam vasculhando o bloco D.


 Estadão Conteúdo 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:25, 17 Abr

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homens, bolsonaristas com renda intermediária são os que mais apostam em bets, aponta pesquisa
Perfil

Homens, bolsonaristas com renda intermediária são os que mais apostam em bets, aponta pesquisa

A pesquisa Genial/Quaest investiga a prática de jogos online em diversas categorias, como região do País, gênero, religião, renda e posicionamento político.

Igreja Universal pede isenção de impostos em helicóptero de R$ 35 milhões e carros de luxo
Brasil

Igreja Universal pede isenção de impostos em helicóptero de R$ 35 milhões e carros de luxo

No processo, a instituição argumenta que o helicóptero seria utilizado para o deslocamento de lideranças religiosas.

Deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP).
Cobrança

Tabata Amaral: "jogo vicia igual cigarro"; deputada faz vídeo criticando bets e perfis de fofoca

Parlamentar informou que está apresentando mais um projeto de lei que proíbe propagandas de casas de apostas, como os casos das bets.

mais notícias

+

Newsletter