Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Idosa de 84 anos é estuprada por vizinho dentro de casa e moradores a encontraram ensanguentada

As investigações da polícia mostram que o suspeito já responde a inquéritos por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal.

Gabriel Alves

23 de dezembro de 2024 às 09:40   - Atualizado às 10:20

Registro do suspeito feito por câmeras de segurança.

Registro do suspeito feito por câmeras de segurança. Foto: Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

Em Maceió, no bairro de Benedito Bentes, uma idosa de 84 anos foi hospitalizada na última quarta-feira, 18 de dezembro, após ser estuprada dentro de sua própria casa, no conjunto João Sampaio II. O principal suspeito de 37 anos, que segue foragido, é vizinho da vítima.

Moradores da localidade encontraram a idosa ensanguentada, desesperada e chorando na residência, que em seguida, foi encaminhada por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para uma unidade de saúde, onde passou por cirurgia. O estado de saúde não da mulher não foi divulgado.

"Por volta de 5 horas da manhã, um rapaz veio me chamar para ajudar. Quando cheguei na casa dela, era inacreditável a monstruosidade que ele fez. Havia muito sangue. Tentamos estancar com panos, mas ela chorava e estava em completo desespero", relata uma vizinha que ajudou no socorro.

Outra moradora do conjunto, comentou o caso.

"Estamos com medo. Muitas mulheres aqui são viúvas e vivem sozinhas. Agora, ninguém tem coragem de sair de casa. É assustador pensar no que ele pode fazer novamente".

Veja Também

As investigações da polícia mostram que o suspeito já responde a inquéritos por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal. A delegada Rebecca Cordeiro, da Delegacia de Vulneráveis, informou que por se tratar de “um caso sensível” as informações só serão divulgadas após a conclusão do inquérito policial.

RECIFE: Morre idosa que foi empurrada por vizinha em briga e bateu a cabeça no chão

A idosa Ione Vaz de Lima, de 74 anos, faleceu no dia 21 de novembro, após passar 15 dias internada no Hospital da Restauração, no bairro do Derby, Recife.

A mulher havia sido hospitalizada no dia 8 de novembro após cair e bater a cabeça durante uma discussão com uma vizinha.

O sepultamento de Ione ocorreu na sexta-feira (22), no Cemitério Santo Amaro, localizado na área central do Recife. Residente do bairro de Areias, na Zona Oeste da capital, ela estava acompanhada de sua neta, de apenas 4 anos, no momento do incidente.  

A briga entre as duas idosas, que começou como uma discussão verbal, escalou quando a vizinha, com idade estimada entre 60 e 65 anos, empurrou Ione, fazendo-a cair e bater a cabeça no chão.

Mesmo após a queda, a agressora tentou continuar a discussão, mas foi contida por populares que presenciaram a cena.

Imagens de câmeras de segurança do local registraram o momento em que Ione é empurrada e cai. Nos registros, ela aparece incapaz de se levantar após a queda, enquanto sua neta assiste à cena.  

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:27, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Gabriel de Sá Campos, de 30 anos, réu por abusar adolescentes e Igreja Batista Filadélfia, onde ele era líder de grupo de jovens.
Avanço

Justiça torna líder de grupo jovem réu por abusar oito adolescentes da Igreja Batista Filadélfia

Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.

mais notícias

+

Newsletter