Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo LULA ENVIA lote com 125 TONELADAS de alimentos para CUBA

14 de fevereiro de 2024 às 16:38

O governo brasileiro enviou na última segunda-feira, 12 de fevereiro, um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba.

O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.

No final de 2023, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba pactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Fim de embargo

A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução com 187 votos a favor, instando ao término do embargo de seis décadas imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.

Embora seja uma vitória moral para a ilha, é importante destacar que a resolução não tem caráter vinculante.

Os Estados Unidos e Israel se posicionaram contrários à resolução “Necessidade de pôr fim ao embargo econômico, comercial e financeiro, imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba”. Na votação, A Ucrânia se absteve.

A resolução reafirma o princípio da “igualdade entre Estados, da não intervenção e não interferência em assuntos internos, bem como a liberdade de comércio e navegação internacional”.

Além disso, o texto expressa sua inquietação com a continuidade na promulgação e aplicação de leis como a Helms-Burton dos Estados Unidos (em vigor desde 1996), que tem efeitos extraterritoriais sobre indivíduos e empresas envolvidas em negócios com Cuba.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:05, 25 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Montante de dinheiro.
Valor

Salário mínimo deverá subir para R$ 1.741 em 2027, confirma Durigan após reunião com Lula

O ministro da Fazenda destacou que o reajuste valerá também para a Previdência e benefícios sociais indexados ao piso e negou qualquer desvinculação.

Dark Horse, filme sobre a vida de Jair Bolsonaro.
Etapa

Dark Horse: Ancine concede registro a filme sobre trajetória de Jair Bolsonaro

O longa ainda depende de certificado da agência para ser exibido nos cinemas brasileiros.

Sorvetes da Häagen-Dazs.
Saída

Sorvetes da Häagen-Dazs deixam o mercado brasileiro após quase 30 anos

Em março deste ano, o Grupo 3corações, do segmento de cafés, anunciou a aquisição de ativos e das operações da marca no Brasil.

mais notícias

+

Newsletter