14 de fevereiro de 2024 às 16:38
O governo brasileiro enviou na última segunda-feira, 12 de fevereiro, um lote de 125 toneladas de leite em pó para Cuba.
O Ministério das Relações Exteriores informou, por meio de nota, que carregamentos adicionais de leite em pó, além de arroz, milho e soja, também serão enviados ao país nas próximas semanas.
No final de 2023, Brasil, Emirados Árabes Unidos e Cuba pactuaram, durante a Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 28), uma iniciativa para promover a segurança alimentar e nutricional na América Latina, fornecendo recursos para a produção, distribuição e suporte de sistemas alimentares saudáveis e sustentáveis.
“A operação conjunta tripartite alinha-se ao espírito da proposta da presidência brasileira do G20 de estabelecer uma Aliança Global contra a Fome e a Pobreza”, destacou o Itamaraty.
A Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução com 187 votos a favor, instando ao término do embargo de seis décadas imposto pelos Estados Unidos contra Cuba.
Embora seja uma vitória moral para a ilha, é importante destacar que a resolução não tem caráter vinculante.
Os Estados Unidos e Israel se posicionaram contrários à resolução “Necessidade de pôr fim ao embargo econômico, comercial e financeiro, imposto pelos Estados Unidos da América contra Cuba”. Na votação, A Ucrânia se absteve.
A resolução reafirma o princípio da “igualdade entre Estados, da não intervenção e não interferência em assuntos internos, bem como a liberdade de comércio e navegação internacional”.
Além disso, o texto expressa sua inquietação com a continuidade na promulgação e aplicação de leis como a Helms-Burton dos Estados Unidos (em vigor desde 1996), que tem efeitos extraterritoriais sobre indivíduos e empresas envolvidas em negócios com Cuba.
1
2
3
4
23:50, 18 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
O balanço de 2024 abrange o período de 17 de janeiro, data de lançamento do programa, até 31 de dezembro.
"É uma forma de dar ordem unida, uma estratégia única de comunicação", disse Jilmar Tatto, secretário de comunicação da legenda.
Além de maconha e cocaína, as autoridades retiraram de circulação toneladas de crack e unidades de anfetamina.
mais notícias
+