Apresentadoras do Fantástico (Foto: Divulgação/ Globo)
O programa Fantástico encerrou 2025 com a menor audiência de sua história, confirmando as projeções negativas ao longo do ano.
De acordo com dados do Ibope divulgados pela Folha de S. Paulo, a revista eletrônica da TV Globo registrou média de 16 pontos na Grande São Paulo, o pior desempenho desde a estreia do dominical, em 1973.
O resultado também representa o índice mais baixo da última década. Em 2024, o programa havia alcançado média de 16,8 pontos, o que indica uma queda de 5% em relação ao ano seguinte.
A retração de público vem sendo observada de forma contínua desde 2022, quando o Fantástico marcou 19,0 pontos de média. Desde então, a perda acumulada de audiência chega a 16,3%.
Em 2025, cada ponto de audiência na Grande São Paulo, principal mercado de televisão do país, corresponde a aproximadamente 199 mil telespectadores.
Dom Adair, bispo da Diocese de Formosa (GO), criticou a TV Globo e outras emissoras pelo conteúdo que é mostrado para os brasileiros, durante sermão em uma missa.
O religioso relatou que a grande mídia divulga novelas e músicas que colocam a mulher como "objeto de prazer" e zombam das famílias.
Dom Adair também questionou o valor das novelas da Rede Globo, afirmando que ajuda apenas a "levar para o inferno".
"Vivemos cercados de imagens indecentes, músicas imorais, horrorosas, o Brasil se tornou um lixo musical, músicas que não valem nada, que só escraviza a mulher, coloca a mulher como objeto de prazer, coloca o sexo como lazer, programas que zombam da pureza e das famílias, uma família que assiste a Rede Globo ou outras televisões da grande mídia não vai encontrar nada de pureza, vocês só vão ver impureza, o que uma novela da Globo pode ajudar uma pessoa? Nada, ajuda a levar para o inferno, porque não serve para nada, por isso a gente tem que desligar essas televisões para sempre, porque elas não trazem a paz para dentro do coração de quem quer ser santo".
3
08:34, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
mais notícias
+