12 de março de 2025 às 13:35 - Atualizado às 13:50
Estúdios da Globo são invadidos por criminosos armados e funcionários são roubados Foto: Reprodução / Redes Sociais
Homens armados invadiram os Estúdios Globo, no Rio de Jeneiro, na última segunda-feira, 10 de março. A invasão ocorreu em uma área isolada onde ocorrem as gravações da novela "Mania de Você".
Os funcionários tiveram seus celulares roubados e os homens sugiram em um carro. Os seguranças, bombeiros e funcionários da manutenção que atuavam no estúdio foram rendidos e não reagiram.
No momento em que o roubo acontecia, a polícia realizava uma operação de combate ao tráfico na comunidade Dois Irmãos, localizada próxima ao local. Até agora, a emissora não se pronunciou oficialmente sobre o ocorrido.
Essa não é a primeira vez que os estúdios da emissora enfrenta problemas por causa da violência na região. Em fevereiro, uma operação policial interrompeu as gravações da mesma novela.
Em 2021, um equipe da TV Gazeta, afiliada da Globo no Espírito Santo, foi ameaçada durante um link ao vivo, no Bom Dia ES. O repórter Diony Silva e o cinegrafista da emissora estavam no bairro de Planalto Serrano, na cidade de Serra, informando sobre um tiroteio que tinha acontecido há poucas horas no local, quando foram abordados por dois criminosos.
Os bandidos chegaram em uma moto e mandaram os profissionais apagarem as imagens e deixarem o local. Uma jornalista e um cinegrafista da TV Tribuna, afiliada do SBT na região, também estavam no local e foram obrigados a fazer o mesmo. As equipes interromperam a transmissão ao vivo no mesmo momento. Já de volta ao estúdio, os âncoras demonstraram bastante preocupação com os colegas e afirmaram não saber o que estava acontecendo.
Já ao fim da edição, Diony retornou ao ar em outra localidade e revelou que ele e o cinegrafista estavam bem, assim como a equipe da TV Tribuna. Fonte: Pleno News
4
23:36, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com a pesquisa, os endividados também desconhecem as oportunidades de negociação com descontos oferecidas pelos credores.
O levantamento também revelou uma correlação entre as opiniões sobre essas políticas e fatores como voto, sexo e condição parental.
A operação foi firmada durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Japão.
mais notícias
+