10 de janeiro de 2025 às 17:17 - Atualizado às 17:59
Lula e Michel Temer. Foto: Ricardo Strucker
Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmar que o ex-presidente Michel Temer articulou o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Temer refutou a fala do petista, classificando como uma fala 'boba' e que a fala divide o país.
"É uma bobagem o que ele falou, coitado. Não é bom; eu ontem dizia que não queria fazer comentário, porque o comentário ajuda a divisão do país. Essa fala é uma fala divisionista. Foi uma infelicidade dele", afirmou Temer.
Nesta quinta-feira, 9 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou insatisfação durante uma visita à galeria de ex-presidentes no Palácio do Planalto, reinaugurada após os ataques de 8 de janeiro de 2023. Lula destacou a necessidade de incluir mais informações sobre os mandatos exibidos, com uma abordagem alinhada à visão da esquerda e o PT
Durante o evento, o presidente citou diretamente os casos de Michel Temer (MDB) e Jair Bolsonaro (PL).
“A Dilma foi eleita, foi reeleita e depois sofreu um impeachment por um golpe. Depois esse aqui [Temer] não foi eleito, tomou posse em função do impeachment da Dilma, e depois esse aqui [Bolsonaro] foi eleito em função das mentiras. É isso que tem que colocar”, afirmou Lula, referindo-se à ex-presidente Dilma Rousseff, ao seu sucessor Michel Temer e ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
A galeria foi danificada nos atos de vandalismo realizados há dois anos, quando manifestantes invadiram e depredaram prédios da Praça dos Três Poderes, incluindo o Palácio do Planalto. Após sua restauração, Lula apontou que a exposição atual carece de um contexto mais amplo sobre os períodos presidenciais.
1
2
4
14:09, 25 Jan
30
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com um dos obstetras responsáveis pelo caso, o estado do recém-nascido era classificado como "extremo prematuro".
A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O apresentador e humorista publicou uma série de tweets chamando o deputado de "cabeça de ozempic e vagabundo", além de direcionar xingamentos ao Bolsonaro e seu outro filho Carlos.
mais notícias
+