O evento terá como objetivo proporcionar um espaço democrático para diálogo, para troca de experiências e para ser um instrumento de proposição de políticas públicas voltadas a essa comunidade
Casal LGBT Em 2012 o Ministério Público de Pernambuco já havia criado uma uma Comissão de Direitos Homoafetivos - Divulgação/MST
A Prefeitura de Ilhabela, em parceria com o Fórum Social LGBTQIA+ de Ilhabela, realiza a 1° Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ de Ilhabela - "Construindo a Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+" no dia 17 de maio, das 8h às 18h, no Auditório do Paço Municipal.
A cidade foi eleita como um dos 10 destinos mais românticos do mundo em uma pesquisa feita pelo Airbnb em fevereiro deste ano, a única brasileira na lista.
Os delegados interessados em participar da conferência terão até às 12h do dia 15 de maio para se inscrever.
Para participar do processo de Habilitação de Delegados e Aprovação do Regimento Interno da Conferência, é necessário atender aos seguintes requisitos: ser pessoa LGBTQIAPN+ ou pessoa comprovadamente atuante nas causas pelos Direitos Humanos; comprovar residência em Ilhabela; ter disponibilidade de atuar, de forma voluntária, em prol das políticas públicas de direitos das pessoas LGBTQIAPN+, em todas as etapas da Conferência.
Os delegados terão a participação ativa nos debates e decisões definidas durante a conferência, que tem como objetivo propor diretrizes para a criação e a implementação de políticas públicas destinadas ao enfrentamento da discriminação contra as pessoas LGBTQIA+ e à promoção dos direitos humanos e da cidadania e elaborar diretrizes para a criação do Plano Nacional de Promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania das Pessoas LGBTQIA+.
A conferência terá como objetivo proporcionar um espaço democrático para diálogo, para troca de experiências e para ser um instrumento de proposição de políticas públicas voltadas a essa comunidade, por meio de trocas diretas entre sociedade civil e gestão pública.
O evento contará com palestras, intervenções artísticas, assim como o debates dos temas e eixos definidos pela 4ª Conferência Nacional, que são: ‘Enfrentamento à violência LGBTQIA+’, ‘Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+’, ‘Interseccionalidade e internacionalização’ e ‘Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+’.
Ao final do evento, o relatório dos tópicos debatidos será encaminhado à Comissão Organizadora Nacional para análise e apreciação das propostas durante o evento nacional.
Mais informações e o formulário de inscrição estão disponíveis no site oficial da Prefeitura de Ilhabela - www.ilhabela.sp.gov.br/conferenciaLGBTQIAPN.
A coordenação dos trabalhos da conferência é realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Inclusão Social, em parceria com o Fórum Social LGBTQIA+ de Ilhabela, e em conjunto com as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Saúde, Educação, Cultura e de Assuntos Jurídicos, e da Comissão de Direitos Humanos, Igualdade Social, Diversidade Sexual e de Gênero da OAB de Ilhabela.
Serviço
1ª Conferência Municipal dos Direitos das Pessoas LGBTQIAPN+
Programação
Eixo: Trabalho digno e geração de renda à população LGBTQIA+
Eixo: Enfrentamento à violência LGBTQIA+
Eixo: Interseccionalidade e internacionalização
Eixo: Institucionalização da Política Nacional dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+
3
4
10:56, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
mais notícias
+