Pernambuco, 16 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Cãoparsa": dupla formada por homem e cachorro caramelo são flagrados assaltando no Rio de Janeiro

A ação é rápida, e o criminoso realiza tudo sem soltar a coleira do cachorro.

Cami Cardoso

09 de outubro de 2025 às 08:28   - Atualizado às 09:08

"Cãoparsa": dupla formada por homem e cachorro caramelo são flagrados assaltando no Rio de Janeiro

"Cãoparsa": dupla formada por homem e cachorro caramelo são flagrados assaltando no Rio de Janeiro Foto: Reprodução

O Rio de Janeiro não é para amadores! Nesta semana, uma cena começou a chamar atenção nas redes sociais: um homem comete um assalto com a ajuda de um comparsa, ou melhor, um “cãoparsa”. Nas imagens, é possível ver com clareza o cachorro caramelo ao lado do criminoso enquanto ele roubava um carro estacionado na Rua 24 de Maio, no bairro do Méier.

No momento do assalto, o criminoso mostra algo na cintura e a vítima se rende, colocando as mãos para o alto. Em seguida, é revistada pelo homem, que realiza toda a ação sem soltar a coleira do cachorro. A cena é rápida, e o criminoso e seu “comparsa de quatro patas” fogem em menos de um minuto. Segundo a Polícia Civil, até o momento não há registro de outros roubos com essas características na delegacia da região. 

Confira o vídeo

 

"Cãoroinha"

Na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos (SP), um elemento peculiar agrega um toque especial às missas e celebrações: Jhonny, um cão da raça Foxhound-americano, atua como um "coroinha" singular. A presença do animal encanta os devotos que frequentam a igreja.

Veja Também

Há três anos, o padre Luiz Paulo Soares resgatou e adotou Jhonny. Rapidamente, o pároco percebeu a predileção do cãozinho por passeios pelas redondezas, permitindo-lhe a liberdade de explorar as ruas próximas à igreja.

Entretanto, quando o sino ecoa, o cachorro prontamente retorna à paróquia para participar da missa. Além de frequentar os serviços religiosos, Jhonny tem até mesmo uma vestimenta especial e responde pelo apelido carinhoso de "cãoroinha".

Quando o cãozinhonão está no altar durante as celebrações, Jhonny busca carinho junto aos fiéis presentes na missa. "Nós até fizemos uma roupinha para ele e o deixamos ali. Ele está sempre entre os fiéis ou deitado no altar", relatou o padre Luiz Paulo Soares à emissora.

Além de cuidar do "cãoroinha", o pároco também se dedica a outros 15 cachorros que foram abandonados em Barretos. Ele encontrou Jhonny, em 2021, magro e negligenciado, próximo a uma capela na cidade. "Quando me inclinei para dar-lhe comida e deixei a porta traseira do carro aberta, ele saltou para dentro e, como sempre gostei muito de cachorros, achei que era uma oportunidade perfeita para ajudar", acrescentou.

O cachorro, que já passou dos 10 anos de idade, estava com a saúde debilitada, mas recebeu os cuidados necessários de Luiz Paulo e agora desfruta de uma vida saudável.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:06, 16 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoa apostando em bet, no celular.
Estudo

Bets reduzem consumo e atividade econômica brasileira, aponta pesquisa da USP

Dados mostram que parte das apostas online tem gerado aumento do endividamento no país.

Homem fazendo exercício de supino na academia.
Segurança

Academias de Fortaleza terão que exigir atestado médico após oito mortes em pouco mais de um ano

Programa do Ministério Público do Ceará prorrogou prazo para adoção de medidas; na segunda-feira (14) um aluno de 55 anos faleceu após passar mal durante um treino.

Quando houver possibilidade de transmissão, o responsável receberá uma notificação no aplicativo.
Tecnologia

Uber lança vídeo ao vivo para pais acompanharem viagens de filhos adolescentes; veja como habilitar

Recurso usa a câmera do celular do motorista e terá liberação gradual; ferramenta atende usuários de 12 a 17 anos vinculados ao perfil familiar.

mais notícias

+

Newsletter