"Cãoparsa": dupla formada por homem e cachorro caramelo são flagrados assaltando no Rio de Janeiro Foto: Reprodução
O Rio de Janeiro não é para amadores! Nesta semana, uma cena começou a chamar atenção nas redes sociais: um homem comete um assalto com a ajuda de um comparsa, ou melhor, um “cãoparsa”. Nas imagens, é possível ver com clareza o cachorro caramelo ao lado do criminoso enquanto ele roubava um carro estacionado na Rua 24 de Maio, no bairro do Méier.
No momento do assalto, o criminoso mostra algo na cintura e a vítima se rende, colocando as mãos para o alto. Em seguida, é revistada pelo homem, que realiza toda a ação sem soltar a coleira do cachorro. A cena é rápida, e o criminoso e seu “comparsa de quatro patas” fogem em menos de um minuto. Segundo a Polícia Civil, até o momento não há registro de outros roubos com essas características na delegacia da região.
Na Paróquia Santa Ana e São Joaquim, em Barretos (SP), um elemento peculiar agrega um toque especial às missas e celebrações: Jhonny, um cão da raça Foxhound-americano, atua como um "coroinha" singular. A presença do animal encanta os devotos que frequentam a igreja.
Há três anos, o padre Luiz Paulo Soares resgatou e adotou Jhonny. Rapidamente, o pároco percebeu a predileção do cãozinho por passeios pelas redondezas, permitindo-lhe a liberdade de explorar as ruas próximas à igreja.
Entretanto, quando o sino ecoa, o cachorro prontamente retorna à paróquia para participar da missa. Além de frequentar os serviços religiosos, Jhonny tem até mesmo uma vestimenta especial e responde pelo apelido carinhoso de "cãoroinha".
Quando o cãozinhonão está no altar durante as celebrações, Jhonny busca carinho junto aos fiéis presentes na missa. "Nós até fizemos uma roupinha para ele e o deixamos ali. Ele está sempre entre os fiéis ou deitado no altar", relatou o padre Luiz Paulo Soares à emissora.
Além de cuidar do "cãoroinha", o pároco também se dedica a outros 15 cachorros que foram abandonados em Barretos. Ele encontrou Jhonny, em 2021, magro e negligenciado, próximo a uma capela na cidade. "Quando me inclinei para dar-lhe comida e deixei a porta traseira do carro aberta, ele saltou para dentro e, como sempre gostei muito de cachorros, achei que era uma oportunidade perfeita para ajudar", acrescentou.
O cachorro, que já passou dos 10 anos de idade, estava com a saúde debilitada, mas recebeu os cuidados necessários de Luiz Paulo e agora desfruta de uma vida saudável.
3
05:37, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
Sorteio de quinta-feira em São Paulo não tem ganhadores em sete e seis acertos e mantém valor acumulado.
Sorteio realizado em São Paulo não teve ganhador na faixa principal e distribuiu valores para 5 e 4 acertos.
mais notícias
+