Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Caiu? ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam problemas ao utilizar ferramenta

A empresa que administra a IA afirmou que segue investigando a situação, mas não estipulou um prazo para a normalização da plataforma.

Cami Cardoso

26 de dezembro de 2024 às 17:30   - Atualizado às 18:03

Caiu? ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam problemas ao utilizar ferramenta

Caiu? ChatGPT apresenta instabilidade e usuários relatam problemas ao utilizar ferramenta Foto: Reprodução / Internet

A ferramente de Inteligência Artificial ChatGPT apresentou instabilidade na tarde desta quinta-feira, 26 de dezembro, e acabou atrapalhando os usuários da plataforma em diferentes partes do mundo. Segundo as publicações feitas pela plataforma DownDetector, o ChatGPT apresentou respostas incompletas, erros nas pesquisas e inacessibilidade de alguns usuários. 

A própria desenvolvedora da IA, a OpenAI, admitiu que está enfrentando problemas com "altas taxas de erro". A empresa também afirma que segue investigando a situação, mas não estipulou um prazo para a normalização do ChatGPT. Outras ferramentas administradas pela OpenAI também apresentaram problemas. 

“Investigando – Estamos enfrentando um problema com altas taxas de erro no ChatGPT, na API e no Sora. Estamos investigando e postaremos uma atualização assim que possível.”

IA em robôs humanóides

A OpenAI, fabricante de Chat GPT, está procurando fundir seus sistemas de inteligência artificial (IA) nos corpos de robôs humanóides como parte de um novo acordo com a startup de robótica Figure.

A Figure, sediada em Sunnyvale, Califórnia, anunciou a parceria na quinta-feira, 29 de fevereiro, juntamente com US$ 675 milhões em financiamento de capital de risco de um grupo que inclui o fundador da Amazon, Jeff Bezos, bem como a Microsoft, a fabricante de chips Nvidia e as divisões de financiamento de startups de Amazon, Intel e OpenAI.

Veja Também

A Figure tem menos de dois anos de existência e não possui um produto comercial, mas está persuadindo influentes apoiadores do setor de tecnologia a apoiar sua visão de enviar bilhões de robôs semelhantes aos humanos para os locais de trabalho e residências do mundo.

"Se conseguirmos que os humanoides façam o trabalho que os humanos não estão querendo fazer porque há um déficit de humanos, poderemos vender milhões de humanoides, talvez bilhões", disse o CEO da Figure, Brett Adcock, à Associated Press no ano passado.

Da Redação do Portal de Prefeitura com informações do Estadão Conteúdo.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas e lança novos modelos texturizados no SUS
Proteção

Ministério da Saúde reforça uso de camisinhas no Carnaval e distribui novos modelos texturizados

Segundo o ministério, foram distribuídas 138 milhões de camisinhas nos últimos três meses para reforçar o estoque do SUS durante o feriado.

Máquina de cartão de crédito usada por ambulante preso.
Estelionato

"Para gringo é mais caro": ambulante é preso após cobrar R$ 2,4 mil por duas cervejas a turistas

Segundo equipes de patrulhamento, a dupla de turistas, pai e filho, perceberam o golpe depois de realizar o pagamento em uma máquina de cartão de crédito.

mais notícias

+

Newsletter