Bíblia e Polícia Militar de Pernambuco Fotos: Freepik e Divulgação
A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta segunda-feira, 8 de setembro, mostra o índice de confiança dos brasileiros nas instituições do país.
De acordo com o levantamento, 73% dos brasileiros confiam na Igreja Católica, enquanto 25% dizem não confiar. As igrejas evangélicas com o índice de 65% de confiança, contra 32% de desconfiança.
A Polícia Militar é aprovada por 71% da população, enquanto as Forças Armadas tem 70%. A pesquisa também aponta que 52% dos entrevistados não confiam no Parlamento, contra 45% que disseram confiar e 3% não souberam ou não responderam.
54% disseram confiar na Presidência da República e 44% afirmaram o contrário. Outros 2% não responderam.
Já em relação ao Supremo Tribunal Federal (STF), 50% dos entrevistados declararam confiar na instituição, enquanto 47% demonstraram desconfiança. Outros 3% não souberam ou não responderam.
Segundo o estudo, os partidos políticos são as instituições menos confiáveis do país para 63% da população, ficando atrás até mesmo dos juízes de futebol com 52%. As siglas são confiáveis para 36%, enquanto os árbitros tem 43% de confiança.
A pesquisa ouviu 12.150 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 13 e 17 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
De acordo com pesquisa Datafolha divulgada no dia, 5 de agosto, 35% dos brasileiros consideram a atuação do Congresso Nacional ruim ou péssima.
Ao mesmo tempo, os entrevistados que acham o trabalho dos parlamentares regular somaram 41%. Apenas 18% dos participantes afirmaram que o Legislativo é ótimo ou bom, enquanto 6% não opinaram.
A reprovação da Câmara dos Deputados e do Senado, manifestada pela maior parte dos entrevistados, é acompanhada por uma percepção de que o Legislativo privilegia os próprios interesses.
Ao todo, 78% dos entrevistados afirmaram que os congressistas dão prioridade a eles mesmos. Somente 18% dos participantes acreditam que o povo é prioridade no Congresso.
3
4
09:53, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.
O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.
Sorteio de 12/02 não teve ganhador dos sete números e distribuiu prêmios para milhares de apostas nas demais faixas.
mais notícias
+