Pernambuco, 24 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bolsonaro permanece na UTI com infecção pulmonar e quadro considerado estável

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o caso, o ex-presidente também recebe oxigênio por meio de cateter nasal

Ricardo Lélis

14 de março de 2026 às 20:19   - Atualizado às 20:19

Jair Bolsonaro internado.

Jair Bolsonaro internado. Foto: Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro permanece internado com uma infecção bacteriana no pulmão e apresenta quadro estável, segundo informações divulgadas pela equipe médica neste sábado, 14 de março. Ele está se alimentando com dieta pastosa durante o período de internação.

De acordo com o cardiologista Leandro Echenique, que acompanha o caso, o ex-presidente também recebe oxigênio por meio de cateter nasal e realiza sessões de fisioterapia como parte do tratamento.

O boletim médico mais recente, divulgado no início da tarde, informou que o quadro clínico segue estável, mas apontou piora na função renal e aumento de marcadores inflamatórios.

Bolsonaro está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star desde sexta-feira (13). Exames laboratoriais e de imagem confirmaram o diagnóstico de infecção pulmonar causada pela aspiração de líquido do estômago.

Segundo os médicos, o ex-presidente ainda não tem previsão de alta da UTI. A equipe responsável pelo tratamento avalia que ele deverá permanecer internado por pelo menos sete dias.

Veja Também

Bolsonaro tem disfunção renal

O boletim médico divulgado na manhã deste sábado, 14 de março de 2026, trouxe um novo componente de preocupação para a equipe que assiste o ex-presidente Jair Bolsonaro no Hospital DF Star, em Brasília.

Embora o quadro respiratório tenha apresentado sinais de estabilidade nas últimas horas, os exames laboratoriais apontaram uma piora significativa na função renal.

Esse andamento clínico mantém a equipe de intensivistas em estado de alerta máximo, uma vez que a falha na filtragem dos rins pode comprometer a resposta sistêmica do organismo ao tratamento agressivo que vem sendo realizado desde a sua admissão na unidade.

Bolsonaro foi levado ao hospital na manhã de ontem, sexta-feira (13), após passar mal nas dependências do Complexo da Papuda, onde cumpre pena.

A trajetória de saúde do ex-presidente, que já era considerada delicada devido ao seu histórico de sete intervenções cirúrgicas abdominais, sofreu um revés com o diagnóstico de broncopneumonia bacteriana bilateral.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:37, 24 Ago

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O candidato à Presidência da República Ronaldo Caiado (PSD).
Declaração

"Ele se acovardou, ele se ajoelhou para o crime", diz Caiado sobre governo Lula em debate da Band

Segundo o candidato, parte da população deixou de acreditar que seja possível solucionar o problema da segurança pública no país.

INSS.
Crédito

INSS encerra antecipação de até R$ 450 para aposentados e pensionistas; veja o que muda

Programa permitia adiantar parte do pagamento seguinte sem juros e já estava suspenso; nova norma retirou definitivamente a modalidade das regras do instituto.

Bolsa Família 2026
Checagem

Bolsa Família terá pagamento de R$ 1.200 em 2027? Veja o que é verdade

Não há anúncio de bônus nacional ou parcela fixa nesse valor para 2027; algumas famílias podem alcançar a cifra pela composição regular do benefício.

mais notícias

+

Newsletter