07 de setembro de 2024 às 09:39 - Atualizado às 10:32
Bolsonaro convoca apoiadores para ato na AVENIDA PAULISTA em prol da LIBERDADE. Fotos: Reprodução. Edição: Portal de Prefeitura
O ex-presidente Jair Bolsonaro publicou um vídeo nas suas redes sociais neste sábado, 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, convocando apoiadores para um ato em defesa da liberdade, que acontecerá na tarde deste sábado, às 14 horas na Avenida Paulista.
No vídeo, o gestor anterior do Governo Federal afirma que "esta semana, não é da independência", pedindo logo em seguida para o público não comparecer a nenhum ato cívico patrocinado pela gestão atual.
"Esta semana não é da Independência, um país sem liberdade não pode comemorar nada nesta data. Peço para vocês: não compareçam a nenhum ato cívico patrocinado por esse Governo Federal que não tem nenhum qualquer compromisso com a nossa liberdade. É o governo voltado para ditaduras", diz Bolsonaro.
O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desistiu da ideia de chamar o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.
O convite já havia sido feito ao MST, que designaria dois representantes para participar de uma homenagem às forças de segurança e entidades da sociedade civil que participam da reconstrução do Rio Grande do Sul.
Inicialmente, o MST iria fazer uma participação simbólica no desfile junto a outras organizações que trabalharam no resgate e amparo às vítimas das enchentes.
Segundo a assessoria dos sem terra, os dois escolhidos para a cerimônia são pessoas ligadas à secretaria nacional que "representam nacionalmente o movimento.
"O MST terá dois membros que farão uma participação simbólica durante o desfile do 7 de setembro, em Brasília; representando junto a outras organizações convidadas, entidades que obtiveram um reconhecimento público às ações solidárias empenhadas na reconstrução do estado do Rio Grande do Sul, após a tragédia que assolou o Estado gaúcho", disse a assessoria do MST ao Estadão.
Porém, o Planalto afirmou que havia "cogitado" a ideia de convidar o MST e outras entidades da sociedade civil. O governo, porém, desistiu da ideia por questões de "logística".
"Inicialmente, foi cogitado convidar entidades da sociedade civil do RS envolvidas em ações solidárias do estado, mas, devido à dificuldade de logística, isso não se concretizou", disse a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) ao Estadão.
Logo após a participação do MST no desfile da Independência ser veiculada na imprensa, opositores ao governo Lula criticaram a ideia.
1
2
3
08:13, 13 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
O velório acontece na tarde deste sábado, a partir das 14h, no centro de São Caetano do Sul, e a cerimônia de despedida está prevista para as 19h.
A aeronave havia acabado de concluir o atendimento à ocorrência de um acidente com um monomotor, quando aguardava uma melhora nas condições climáticas para decolar.
Apesar de tudo, Roger Felipe disse que não guarda mágoa e que o caso é um assunto encerrado.
mais notícias
+