Pernambuco, 17 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

BOLO ENVENENADO: polícia prende NORA de cozinheira do doce por TRIPLO HOMICÍDIO

O caso aconteceu durante uma confraternização natalina. Após consumirem o bolo, cinco pessoas passaram mal. Duas mulheres faleceram no mesmo dia, e a terceira morte foi confirmada horas depois.

Gabriel Alves

06 de janeiro de 2025 às 10:14   - Atualizado às 10:38

Bolo envenenado e autora do crime.

Bolo envenenado e autora do crime. Fotos: Divulgação e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura

No domingo, 5 de janeiro, a polícia prendeu Deise Moura dos Anjos, acusada de envenenar um bolo consumido por uma família na cidade de Torres, no litoral do Rio Grande do Sul. O crime, ocorrido na noite de Natal, resultou na morte de três mulheres.

A suspeita, identificada como nora de Zeli dos Anjos, de 60 anos, foi detida sob acusações de triplo homicídio duplamente qualificado e tentativa de triplo homicídio. Zeli, que preparou o bolo envenenado sem saber, também foi intoxicada. Ela permanece internada na UTI, em estado de choque.

O incidente aconteceu durante uma confraternização natalina. Após consumirem o bolo, cinco pessoas passaram mal. Duas mulheres faleceram no mesmo dia, e a terceira morte foi confirmada horas depois.

Entre as vítimas, um menino de 10 anos, sobrinho-neto de Zeli, foi levado à UTI após a intoxicação. Atualmente, ele está na ala pediátrica em observação, com quadro considerado estável.

A Polícia Civil conduz as investigações e aguarda os laudos toxicológicos para determinar a substância exata utilizada no envenenamento. No entanto, análises preliminares indicaram a presença de arsênio no sangue das vítimas fatais.

Veja Também

TRAGÉDIA DO BOLO: pessoas que comeram o doce estavam com ARSÊNIO no sangue

Os exames realizados no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes confirmaram a presença de arsênio, substância extremamente tóxica e potencialmente letal, no sangue das vítimas, conforme apuração da RBS TV.

A fatalidade teve início na tarde de segunda-feira, 23 de dezembro, quando cinco pessoas participaram de um café em família e consumiram o bolo. As primeiras complicações começaram horas depois, com quatro mulheres e a criança buscando atendimento médico. Duas delas faleceram ainda na madrugada do dia 24, enquanto a terceira morte foi confirmada à noite.

Entre os sobreviventes estão a mulher que preparou o bolo e seu sobrinho-neto, de 10 anos. Ambas as vítimas seguem internadas no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes. De acordo com o boletim médico mais recente, a mulher permanece em estado grave, enquanto a criança, atendida na sala vermelha, apresenta um quadro considerado "clinicamente estável".

Os exames laboratoriais revelaram que a maior concentração de arsênio foi encontrada no sangue da mulher que preparou o bolo. Segundo o delegado responsável pelo caso, Marcos Vinícius Veloso, ela teria sido a única pessoa a consumir duas fatias do alimento. As investigações agora seguem para determinar se o caso foi resultado de envenenamento intencional ou de uma intoxicação alimentar acidental.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:11, 17 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Piso dos professores.
Valorização

STF forma maioria: professores temporários devem receber o Piso Nacional da Educação

Relator Alexandre de Moraes votou a favor da categoria; decisão em repercussão geral impactará redes públicas de todo o país.

Marinha abre concurso público.
Prazo

Marinha recebe inscrições de concurso com 1.680 vagas para fuzileiros navais até segunda-feira (20)

O certame é aberto para candidatos de ambos os sexos que tenham ensino médio completo e idade entre 18 e 21 anos, considerando o limite até 30 de junho de 2027.

Presidente Lula em discurso oficial
Proposta

Fim da escala 6x1: Governo envia projeto e outros dois já tramitam na Câmara; confira diferenças

O projeto propõe: reduzir a jornada semanal de 44 para 40 horas, sem redução salarial e estabelecer uma jornada de oito horas diárias e dois repousos semanais remunerados

mais notícias

+

Newsletter