Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Bastidores do filme sobre Bolsonaro são marcados por denúncias de agressões e salários atrasados

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP)afirma que recebeu ao todo 15 denúncias.

Cami Cardoso

09 de dezembro de 2025 às 14:06   - Atualizado às 14:40

Bastidores do filme sobre Bolsonaro são marcados por denúncias de agressões e salários atrasados

Bastidores do filme sobre Bolsonaro são marcados por denúncias de agressões e salários atrasados Foto: Agência Brasil e Reprodução

Os bastidores do filme Dark Horse, que promete contar a trajetória de Bolsonaro na política, estão gerando polêmica antes mesmo de a produção ficar pronta. Durante as gravações do longa, o Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo (Sated-SP) recebeu denúncias de agressões, atrasos de pagamento e fornecimento de refeições estragadas para atores e figurantes.

“Oficializadas, foram 15 denúncias. Fora o que chegou para mim por rede social, via direct do Instagram, WhatsApp do Sated, no meu WhatsApp, no da vice-presidente. Vieram denúncias de pessoas que estavam trabalhando em diferentes cargos: figuração, pessoas que estavam no elenco, na técnica, de muitas vias”, afirma Rita Teles, presidente do Sated-SP.

Segundo o Sated-SP, um ator relatou ter sido agredido durante uma gravação no Memorial da América Latina, no dia 21 de novembro. De acordo com seu relato, ele foi retirado do set aos tapas e socos por ter entrado no local com celular.

“Acionamos o Ministério do Trabalho para acompanhar, mas infelizmente não tivemos resposta em tempo hábil. Produção internacional nenhuma pode chegar a um país e trabalhar como bem entende”, destaca.

O filme

 

Veja Também

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, se tornou enredo de um filme que deverá chegar aos cinemas em 2026. A produção, nomeada Dark Horse, ou O Azarão, em tradução livre, deve retratar a campanha presidencial de 2018, com destaque para o atentado sofrido quando ele era candidato.

O ator responsável por interpretar Bolsonaro na trama será Jim Caviezel, mundialmente conhecido por interpretar Jesus Cristo no filme A Paixão de Cristo. O longa também promete apresentar uma narrativa no estilo “jornada do herói” e tem seu roteiro assinado pelo deputado federal Mario Frias (PL-SP).

Seu filho, Flávio Bolsonaro, será interpretado pelo ator mexicano Marcos Ornellas, enquanto o brasileiro Sérgio Barreto dará vida a Carlos Bolsonaro. No papel de Eduardo Bolsonaro estará o americano Eddie Finlay. As atrizes responsáveis por interpretar Michelle e Laura Bolsonaro ainda não foram divulgadas.

O filme sobre Jair Bolsonaro vem sendo produzido em sigilo e deve chegar aos cinemas em 2026, seguindo uma proposta narrativa baseada na chamada “jornada do herói”. Segundo o Estadão, a ideia é apresentar o ex-presidente como um “vencedor improvável” até sua chegada ao Palácio do Planalto.

A direção está a cargo de Cyrus Nowrasteh, profissional reconhecido por trabalhos na televisão norte-americana e por participações no teatro, além da colaboração no longa brasileiro “Jenipapo”, de 1995.

O roteiro ficou sob responsabilidade do deputado federal e ex-ator Mario Frias (PL-SP). O protagonista será Jim Caviezel, ator norte-americano que ganhou fama internacional ao interpretar Jesus em “A Paixão de Cristo”, e que já se envolveu em posições contrárias às vacinas e teorias conspiratórias sobre uma suposta “elite global”.

A produção também confirmou parte do elenco que dará vida aos filhos de Bolsonaro. Marcus Ornellas, ator mexicano, foi escolhido para interpretar Flávio Bolsonaro, enquanto o brasileiro Sérgio Barreto assumirá o papel de Carlos Bolsonaro.

O norte-americano Eddie Finlay completará o trio, interpretando Eduardo Bolsonaro. Já os nomes das atrizes escaladas para representar Michelle Bolsonaro e Laura Bolsonaro continuam em sigilo. As filmagens acontecem entre São Paulo, México e Estados Unidos, reforçando o caráter reservado do projeto.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:48, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Momento de Carlinhos Brown abrindo caminhos em Salvador.
Ritual

Carlinhos Brown saúda Exu e "abre caminhos" antes de desfiles carnavalescos de Salvador; veja vídeo

Exu um dos fundamentais orixás no Candomblé e na cultura Iorubá, e o momento foi referenciado à abertura de caminhos nas religiões de matriz africana.

Sarah Araújo, ao lado do marido, secretário de prefeitura junto do filho e suposto momento da traição.
Flagra

Viraliza vídeo de suposta traição da esposa de secretário que atirou nos filhos e depois se matou

Horas antes de atirar nos filhos de 12 e 8 anos e tirar a própria vida, Thales Machado publicou uma carta mencionando uma suposta traição cometida pela esposa.

Criança com cartão do Bolsa Família.
Auxílio

Bolsa Família paga novo grupo de beneficiários nesta sexta (13/02); veja NIS de hoje

O valor mínimo do Bolsa Família corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 690,01.

mais notícias

+

Newsletter