A Brigada Militar foi chamada ao local para investigar uma denúncia de maus-tratos contra idosos. Ao chegar na residência, o homem reagiu à abordagem e iniciou os disparos.
Brigada Militar na casa do atirador, no Rio Grande do Sul. Foto: Reprodução
Um homem de 45 anos matou duas pessoas e feriu outras 10 em um ataque a tiros na noite da terça-feira, 22 de outubro, em Novo Hamburgo (RS). De acordo com a Polícia Civil, entre as vítimas fatais estão o pai do atirador, cuja identidade não foi revelada, e o policial militar Everton Kirsch Júnior, de 31 anos, que foi acionado para atender a ocorrência.
Entre os feridos estão a mãe, o irmão e a cunhada do suspeito, além de seis policiais e um guarda municipal. O ataque aconteceu por volta das 23h, na Rua Adolfo Jaeger, no bairro Ouro Branco.
"A todo momento, tentamos negociar com ele, conversar com ele, tentamos contato telefônico através dos números que a gente conseguiu, ele nao responde a nenhum contato que estamos tentando fazer com ele. A única forma de resposta é através de disparos", disse à RBS TV o tenente-coronel Alexandro Famoso, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) de Novo Hamburgo
A Brigada Militar foi chamada ao local para investigar uma denúncia de maus-tratos contra idosos. Ao chegar na residência, o atirador reagiu à abordagem e iniciou os disparos, atingindo tanto os policiais quanto pessoas que passavam pela rua. O homem estaria mantendo os pais em cárcere privado.
"De forma inesperada e totalmente agressiva, ele aparece e começa a atirar em todas as pessoas que se encontravam naquele local, na frente da residência. Ele efetuou disparos contra os próprios pais dele e contra a guarnição que estava ali atendendo a ocorrência", detalha Famoso.
Até as 6h17 desta quarta-feira (23), a Brigada Militar mantinha cerco ao imóvel onde o atirador seguia entrincheirado.
Dois homens de 18 anos foram presos após assaltarem a família de um coronel da Polícia Militar em São João, no Agreste pernambucano, na tarde da última quinta-feira, 17 de outubro. Durante o crime, o coronel, sua esposa e sua filha de 12 anos foram ameaçados, e os assaltantes chegaram a disparar contra o oficial. Além disso, o carro da família foi roubado.
A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência e iniciou buscas pelos suspeitos. O veículo roubado foi localizado, dando início a uma perseguição. Durante a fuga, os criminosos perderam o controle do carro, colidiram com três veículos e atingiram uma viatura da polícia em Garanhuns.
Após o acidente, os assaltantes tentaram fugir a pé e dispararam contra os policiais, mas foram capturados. Com eles, foi apreendido um revólver calibre .38 com cinco munições, sendo duas já deflagradas e três intactas.
Os suspeitos foram levados à delegacia, onde foram autuados em flagrante por roubo de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Após a formalização das medidas legais, eles foram encaminhados para audiência de custódia e estão à disposição da justiça.
2
01:36, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Sorteio desta sexta-feira, 13 de fevereiro, definiu as sete colunas e distribuiu prêmios em quatro faixas.
Concurso de 13/02 registra aposta vencedora no segundo sorteio e eleva estimativa para R$ 2 milhões.
Concurso 6953, sorteado em 13/02, saiu para aposta de Cruzeiro (SP) e encerrou sequência de prêmio acumulado.
mais notícias
+