Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, socorre paciente. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, prestou atendimento médico a uma passageira que desmaiou dentro de um avião prestes a decolar do aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, com destino ao Rio de Janeiro (assista o vídeo abaixo).
Médico de formação, Padilha foi acionado pelo marido da mulher e socorreu a passageira ainda na aeronave. Segundo a equipe do ministério, a causa do desmaio foi uma hipoglicemia.
O ministro pediu um doce para auxiliar na recuperação e acompanhou a paciente durante todo o trajeto até a capital fluminense.
Após o atendimento, o voo seguiu normalmente sem outras intercorrências.
Médico de formação, o vice-presidente Geraldo Alckmin socorreu uma passageira em um voo de Brasília para São Paulo em julho de 2024.
Alckmin viajou à capital paulista para acompanhar a convenção do PSB, seu partido, que confirmou a candidatura da deputada federal Tabata Amaral à Prefeitura de São Paulo.
Em março daquele ano, ele também ajudou um homem que sofreu um mal súbito durante um evento do governo federal em Manaus.
Na ocasião, ele mediu o pulso e ajudou a levantar um funcionário da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) que tinha sofrido uma queda de pressão.
No meio do voo, o comissário de bordo perguntou se havia algum médico a bordo, e o vice-presidente se apresentou para acudir uma mulher que passava mal.
Alckmin é formado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté, no interior de São Paulo, perto da cidade onde nasceu, Pindamonhangaba. Ele é especialista em anestesiologia e acupuntura.
Em 2019, após ser derrotado na eleição presidencial do ano anterior, o ex-governador de São Paulo fez parte do programa do apresentador Ronnie Von na TV Gazeta, em que aparecia quinzenalmente para comentar assuntos de saúde e dar dicas sobre alimentação natural e práticas saudáveis.
2
22:54, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Segundo investigações, o homem usava sua posição como líder para acessar seus alvos, e, a partir disso, explorava a confiança depositada nele pelas famílias das vítimas.
mais notícias
+