Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula permanece em Brasília enquanto Flávio cumpre agenda em São Paulo; veja os compromissos de todos os presidenciáveis

As programações incluem reuniões políticas, participação em eventos, entrevistas e encontros com apoiadores em diferentes pontos do país.

Cami Cardoso

24 de agosto de 2026 às 08:59   - Atualizado às 09:12

Eleições 2026: confira a agenda dos candidatos à Presidência e os compromissos de campanha previstos para esta semana

Eleições 2026: confira a agenda dos candidatos à Presidência e os compromissos de campanha previstos para esta semana Foto: Divulgação

Os candidatos à Presidência da República cumprem diferentes compromissos eleitorais nesta segunda-feira, 24 de agosto. A programação inclui reuniões políticas, participação em eventos, entrevistas e encontros com apoiadores em diferentes pontos do país.

Entre os nomes que divulgaram atividades para o dia estão Flávio Bolsonaro (PL), Romeu Zema (Novo), Ronaldo Caiado (PSD) e Wilson Grassi (Democrata). Outros candidatos informaram que não têm compromissos previstos ou não divulgaram agenda para esta segunda-feira.

A programação dos presidenciáveis pode sofrer alterações ao longo do dia, tanto nos horários quanto nos locais e nas atividades previstas.

Agenda dos candidatos à Presidência nesta segunda-feira

Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva permanece em Brasília (DF) nesta segunda-feira. De acordo com a agenda divulgada, não há compromissos de campanha previstos para o candidato.

Veja Também

Flávio Bolsonaro (PL)

O senador Flávio Bolsonaro terá compromissos em São Paulo. Às 18h, ele participa de uma reunião da Diretoria da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), na Avenida Paulista.

Mais tarde, às 19h45, o candidato participa do evento Veja Premiação TOP30 – As Melhores Empresas do Brasil, no Palácio Tangará, no bairro do Panamby.

Romeu Zema (Novo)

Romeu Zema tem compromissos previstos em Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Pela manhã, às 9h, participa de um encontro com apostadores anônimos em uma igreja Assembleia de Deus, em Belford Roxo.

À noite, às 21h, o ex-governador de Minas Gerais participa de uma sabatina com os jornalistas César Tralli e Renata Vasconcellos, após o Jornal Nacional, da TV Globo.

Ronaldo Caiado (PSD)

Em São Paulo, Ronaldo Caiado participa, às 9h, do evento Pacto Brasil de Futuro. A atividade será realizada na Casa Jereissati, no Jardim Europa.

Wilson Grassi (Democrata)

Wilson Grassi também tem agenda em São Paulo. Às 10h, participa de uma reunião de alinhamento com a equipe de comunicação da campanha.

Às 14h, o candidato concede entrevista à Gazeta de S. Paulo, na rua Sansão Alves dos Santos.

Candidatos sem agenda divulgada

As campanhas de Renan Santos (Missão), Pablo Marçal (PRTB), Augusto Cury (Avante), Hertz Dias (PSTU), Edmilson Costa (PCB), Samara Martins (UP) e Rui Costa Pimenta (PCO) não informaram compromissos para esta segunda-feira.

As informações sobre a agenda dos presidenciáveis correspondem aos dados disponibilizados pelas respectivas campanhas até o fechamento desta reportagem. Como ocorre durante o período eleitoral, compromissos podem ser incluídos, cancelados ou ter horários e locais modificados ao longo do dia.

Nota da redação: Este texto foi elaborado com o auxílio de inteligência artificial a partir de informações apuradas e revisado pela equipe editorial.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:15, 13 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministros Fachin e André Mendonça.
Decisão

STF: Fachin marca sessão sobre André Mendonça para 23 de setembro

Moraes havia solicitado que os dois casos fossem levados conjuntamente ao plenário, sob o argumento de que a análise separada poderia gerar decisões contraditórias e tumulto processual.

TH Joias, ex-deputado do Rio de Janeiro.
Caso

Ex-deputado do Rio de Janeiro, TH Joias, vira réu por suspeita de envolvimento com o Comando Vermelho

Ele foi preso de setembro de 2025 pela Operação Zargun, que apurava, entre outros fatos, a atuação de uma organização criminosa envolvida com tráfico de armas, de drogas, além de corrupção.

El niño pode trazer riscos ao coração
Atenção

El Niño acende alerta para riscos ao coração; entenda o que pode acontecer

Períodos de temperaturas elevadas, baixa umidade e queimadas exigem maior esforço do organismo para controlar a temperatura corporal.

mais notícias

+

Newsletter