21 de outubro de 2024 às 10:22 - Atualizado às 12:02
Situação após acidente entre van e carreta. Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um grave acidente envolvendo um carro, uma carreta e uma van, que transportava atletas de uma equipe de remo, deixou ao menos seis mortos na noite do domingo, 20 de outubro, na BR-376, em Guaratuba, Paraná. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está no local realizando o atendimento às vítimas, e a rodovia permanece interditada no sentido Santa Catarina.
O acidente ocorreu por volta das 21h40, no km 665, sentido Sul. De acordo com a PRF, a carreta, conduzida por um homem de 30 anos, perdeu os freios e colidiu com a traseira da van, que foi arremessada contra um carro. A van acabou girando na pista e foi arrastada pela carreta, que tombou sobre ela.
Na van, que vinha de São Paulo e seguia para Pelotas, no Rio Grande do Sul, estavam 10 pessoas, incluindo adolescentes e o técnico da equipe de remo Remo Tissot. Por volta das 6h da manhã, seis corpos haviam sido localizados. No entanto, como a van ficou prensada sob a carreta, os resgatistas aguardavam a chegada de um guindaste para remover o veículo e confirmar o número exato de vítimas, que pode chegar a nove, segundo a corporação.
Entre os sobreviventes, um adolescente de 17 anos foi resgatado com vida e levado ao Hospital São José, em Joinville, Santa Catarina. O motorista da carreta também foi hospitalizado com ferimentos leves, enquanto o condutor do carro saiu ileso.
Os corpos das vítimas serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba, e as identidades ainda não foram divulgadas.
"Recebi com profundo pesar a notícia do trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, que vitimou nove pessoas, incluindo sete jovens promissores de Pelotas, integrantes da equipe de remo. Estes jovens, que voltavam do Campeonato Brasileiro de Remo, representavam o futuro do esporte e o espírito de superação que, mais que nunca, está na alma dos gaúchos nos últimos tempos.
Neste momento de dor, me solidarizo com as famílias e amigos das vítimas. Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos. Que Deus conceda paz e força a todos".
"Com tristeza e pesar, soube da morte de nove pessoas, sendo sete adolescentes, de uma equipe de remo de Pelotas, em um trágico acidente na BR-376, em Guaratuba, Paraná. Não há palavras que possam descrever a dor de perder um filho ou neto. A dor é irreparável. Meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas", escreveu o presidente nas redes sociais.
3
17:45, 07 Dez
28
°c
Fonte: OpenWeather
O partido argumenta que o objetivo da artista seria "incitar ódio e o desprezo público contra" a legenda.
"Às vezes, se a gente erra no discurso, a gente dá o direcionamento errado e a gente traz consequências erradas. E isso é fácil de ser percebido, hoje", diz o governador do estado paulista.
As demais detentas que compartilhavam a mesma cela também receberam a mesma punição.
mais notícias
+