Pernambuco, 21 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

William Brigido se filia ao PSD, partido de Raquel em PE, e reforça bancada do partido na Alepe

Com a chegada de Brigido e a entrada recente de outros parlamentares, a bancada da sigla passou a ter oito deputados.

Gabriel Alves

31 de março de 2026 às 10:11   - Atualizado às 10:11

William Brigido ao lado da governadora Raquel Lyra durante sua filiação ao PSD.

William Brigido ao lado da governadora Raquel Lyra durante sua filiação ao PSD. Foto: Divulgação

O deputado estadual William Brigido oficializou a filiação ao Partido Social Democrático (PSD), legenda liderada em Pernambuco pela governadora Raquel Lyra. Com a mudança, o parlamentar passa a integrar a base governista na Assembleia Legislativa do Estado (Alepe).

A formalização contou com a presença da governadora e reuniu lideranças políticas, deputados e aliados do parlamentar.

De acordo com o deputado, a entrada no partido representa mais do que uma troca de sigla e reforça o alinhamento com o projeto político em curso no estado. "simboliza um passo firme rumo a uma atuação mais sólida, coerente e alinhada com o futuro que deseja para Pernambuco".

“Agora iniciamos um novo capítulo. Entro no PSD, como quem reconhece essa casa. Pois, sempre estive do lado da governadora, agora vestindo também a roupa da mesma legenda, com alegria e para trabalhar ainda mais por Pernambuco", destaca.

William Brigido, que também é bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, está no segundo mandato como deputado estadual. Segundo ele, a mudança fortalece uma atuação já consolidada, marcada pelo compromisso com a população.

Veja Também

"O nosso lado continua o mesmo: o lado do povo, o lado da família, o lado do desenvolvimento, e acima de tudo, da coerência política”, declarou o deputado.

Antes da filiação, o PSD não contava com representantes na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com a chegada de Brigido e a entrada recente de outros parlamentares, a bancada da sigla passou a ter oito deputados.

“Entro nesse novo time com gratidão e entusiasmo. Chego para somar, para construir e para continuar defendendo os valores que movem minha vida pública.

Mais um

Em um movimento histórico em Pernambuco, a governadora e presidente do Partido Social Democrático (PSD) no Estado, Raquel Lyra, filiou, de uma só vez, sete deputados estaduais à legenda na semana passada.

"Eu estou presidente do PSD, mas aqui tem espaço para todos, e só seremos fortes se todos também estiverem fortes. O nosso partido é, sobretudo, um lugar onde todos podem se sentir respeitados. É assim que a gente faz política, com olho no olho e construindo pontes. Os filiados aqui já trabalham por Pernambuco há muito tempo, mas agora estão na mesma casa. Todos são muito bem-vindos e só têm a somar nesse processo de construção política", enfatizou Raquel Lyra.

Os recém-chegados ao partido são os deputados estaduais Socorro Pimentel, Débora Almeida, Izaías Régis, Antônio Moraes, Romero Sales Filho, Aglailson Victor e Joãozinho Tenório, que representam a força da articulação política de Raquel e o crescimento da sigla no Estado.

Além deles, os ex-prefeitos Célia Sales (Ipojuca), Raimundo Pimentel (Araripina) e Marconi Santana (Flores) também assinaram as suas fichas de filiação.

Líder do Governo na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Socorro Pimentel comentou a sua chegada à legenda, por meio da qual disputará as próximas eleições.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:42, 21 Set

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Coronel Feitosa em evento com crianças.
Evento

Coronel Alberto Feitosa realiza programação para crianças no Recife

O parlamentar disputa novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nas Eleições 2026.

Prefeitura de Olinda inicia construção de pontilhão.
Iniciativa

Prefeitura de Olinda inicia construção de novo pontilhão em Ouro Preto

A ordem de serviço foi assinada pela prefeita Mirella Almeida e pelo vice-prefeito Chiquinho, e os trabalhos começaram após a autorização.

César Ramos cumpre agenda de campanha em Igarassu.
Encontro

César Ramos reúne apoiadores em nova edição do "Simbora com César" em Igarassu

Durante a agenda, falou sobre sua trajetória pessoal e política e afirmou que pretende adotar o trabalho pelo estado e a ética como princípios de sua atuação.

mais notícias

+

Newsletter