O voo doméstico caiu em Pokhara. Este é o pior acidente aéreo no pequeno país do Himalaia em Três décadas.
15 de janeiro de 2023 às 12:21
A autoridade de aviação civil do Nepal informou que pelo menos 68 pessoas morreram, neste domingo (15), quando um voo doméstico caiu em Pokhara – o pior acidente aéreo no pequeno país do Himalaia em três décadas. Centenas de equipes de resgate estavam vasculhando a encosta onde o voo da Yeti Airlines, transportando 72 pessoas da capital Katmandu, caiu. Leia também: >>>Goleiro Bruno, condenado por matar de Eliza Samúdio, ganha liberdade condicional O acidente é o mais mortal do Nepal desde 1992, mostrou o banco de dados da Aviation Safety Network, quando um Airbus A300 da Pakistan International Airlines caiu em uma encosta ao se aproximar de Katmandu, matando todas as 167 pessoas a bordo. O avião fez contato com o aeroporto de Seti Gorge às 10h50 (02h05, no horário de Brasília), informou a autoridade aeronáutica em comunicado. “Então caiu.”
“Metade do avião está na encosta”, disse Arun Tamu, morador local, que disse à Reuters que chegou ao local minutos depois que o avião caiu. “A outra metade caiu no desfiladeiro do rio Seti.”
Khum Bahadur Chhetri disse que assistiu do telhado de sua casa enquanto o vôo se aproximava.
“Eu vi o avião tremendo, movendo-se para a esquerda e para a direita e, de repente, seu nariz mergulhou e caiu no desfiladeiro”, disse Chhetri à Reuters, acrescentando que moradores locais levaram dois passageiros para um hospital.Vídeo mostra avião segundos antes de cair:
https://twitter.com/aerowanderer/status/1614511252017131522?t=R6zeszCIuY5c9ENbx_wJWQ&s=19 O governo criou um painel para investigar a causa do acidente e deve apresentar um relatório dentro de 45 dias, disse o ministro das Finanças, Bishnu Paudel, a repórteres. Da redação do Portal, com informações da CNN.
3
15:03, 14 Nov
30
°c
Fonte: OpenWeather
Deputado participou de fórum no país e afirmou que experiência salvadorenha pode servir de referência para o Brasil.
O empresário Antônio Camilo Antunes, preso desde setembro por suspeita de envolvimento em um esquema de desvios do Instituto Nacional do Seguro Social.
Segundo relatos da família, Ivaldo havia se submetido recentemente a um transplante de fígado, cirurgia que transcorreu sem intercorrências.
mais notícias
+