Prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Foto: Reprodução
Nesta sexta-feira, 30 de agosto, um dia após sofrer um atentado, o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), de 70 anos, enviou publicou nas suas redes sociais um vídeo onde fala pela primeira vez sobre o assunto (assista vídeo abaixo).
No registro, o gestor municipal se posicionou contra os "discursos de ódio e a intolerância pessoal".
"Fui covardemente atacado no Centro de Sertânia por alguém que discorda da minha atuação a frente da Prefeitura. Não concordo com a violência. A discordância deve ser nas ideias e não entre as pessoas. Os discursos de ódio, desejos de morte e a intolerância pessoal não devem fazer aprte de uma política séria", desabafou.
"Quero tranquilizar a todos a respeito do meu estado de saúde. Passei por cirurgia e estou me recuperando bem. Na tarde de ontem, fui covardemente atacado no centro de Sertânia por alguém que por discordar de nossa atuação à frente da Prefeitura achou que podia resolver alguma coisa com violência. Não faço política dessa forma. Defendo a democracia e as instituições. Por isso, quero dizer que confio que a polícia e a Justiça vão esclarecer esse fato e que o culpado será punido. Muito em breve estarei de volta ao trabalho e garanto a todos vocês que vou lutar pelo bem de Sertânia até o último dia da minha vida. Muito obrigado!", escreveu o prefeito nas redes sociais.
O prefeito Ângelo Ferreira foi vítima de uma tentativa de homicídio na quinta-feira, 28 de agosto. O agressor foi o comerciante Nelson Galindo, conhecido como Nelson do Consórcio. Após desferir uma facada no prefeito, o agressor fugiu do local.
Fontes indicam que o suspeito já havia tentado assassinar o prefeito em outra ocasião, durante uma campanha, utilizando uma arma de fogo.
A governadora de Pernambuco pelo PSDB, Raquel Lyra, utilizou suas redes sociais na quinta-feira, 29 de agosto, para comentar sobre o atentado com facada ao prefeito de Sertânia, no sertão do estado, Ângelo Ferreira (PSB), na tarde da quinta. Em seu posicionamento, a gestora estadual fala sobre investigação rigorosa.
"Soube agora do atentado ocorrido contra o prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira. Estou acompanhando de perto seu estado de saúde e rezando por sua recuperação. A Secretaria de Defesa Social já está atuando no caso com determinação de apuração rigorosa", escreva a governadora.
Tanto a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), quanto o Partido Socialista Brasileiro (PSB), emitiram uma nota de repúdio ao ataque sofrido pelo prefeito do município de Sertânia, Ângelo Ferreira. Confira notas na íntegra:
"O PSB de Pernambuco recebeu com absoluta consternação a notícia referente à tentativa de homicídio sofrida pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira, na tarde desta quinta-feira (29). O gestor foi inicialmente socorrido em uma unidade de saúde de seu município, sendo transferido depois para Arcoverde. Atualizações sobre seu estado de saúde serão informadas em tempo oportuno, respeitando a privacidade do paciente e de sua família. Detalhes sobre o crime devem ser apurados junto à Polícia Civil.
Nos últimos dias, o PSB já havia externado preocupação mediante a ocorrência de outros episódios de violência contra candidatos do partido em menos de um mês de campanha eleitoral. Hoje, a intolerância e a insegurança mancharam de sangue outra bonita campanha que o PSB vem fazendo, atentando contra um quadro histórico e que tantas transformações já promoveu em Sertânia.
Diante da gravidade do ocorrido, o PSB encaminhou, ainda nesta tarde, ofício à governadora Raquel Lyra solicitando celeridade e rigor na apuração do crime e pedindo proteção policial para o prefeito Ângelo Ferreira, para a candidata a prefeita de Sertânia pelo PSB Rita Rodrigues e para seus familiares. Além disso, peticionou que a Polícia Militar reforce a segurança da militância de todas as candidaturas postas na cidade e da população em geral para garantir que o período eleitoral transcorra de forma pacífica.
O PSB se solidariza com Ângelo Ferreira, está ao lado dele e de sua militância nesse momento e assegura que não permitirá que violências com qualquer conotação impeçam o livre exercício da democracia em Sertânia e em todas as partes de Pernambuco".
"A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) repudia veementemente o ataque sofrido pelo prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), ocorrido nesta quinta-feira, 29 de agosto. Este ato de violência, que coloca em risco a vida de um gestor municipal, é inadmissível e inaceitável em uma sociedade democrática.
De acordo com informações de familiares, Ângelo Ferreira está passando por cirurgia, neste momento, no Hospital Memorial de Arcoverde, após o procedimento, a equipe médica avaliará a transferência do prefeito para uma unidade hospitalar no Recife.
A Amupe expressa sua solidariedade ao prefeito e à sua família, desejando uma rápida recuperação. Esperamos que as autoridades competentes conduzam as investigações com celeridade para que os responsáveis por esse crime sejam identificados e punidos conforme a lei".
1
2
3
12:19, 17 Abr
29
°c
Fonte: OpenWeather
O vereador do Recife anunciará se vai disputar uma vaga na Câmara Federal ou se será pré-candidato ao Governo do Estado.
Além disso, a chefe do Executivo estadual entregou dois ônibus escolares, autorizou licitação para requalificação de mais de 20 ruas do município.
Entre os critérios que deverão ser considerados na definição da convivência estão as condições de moradia, o cuidado com o animal e a disponibilidade de tempo de cada tutor.
mais notícias
+