Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: 'PCC tem tentáculos no mundo inteiro, e dentro do governo Lula', diz Magno Malta

O senador comentou o caso da distribuidora investigada por suspeita de ligação com a facção criminosa e detentora de contratos milionários para fornecimento de combustíveis a órgãos públicos.

Ricardo Lélis

05 de setembro de 2025 às 20:50   - Atualizado às 20:50

Senador Magno Malta e o presidente Lula

Senador Magno Malta e o presidente Lula Fotos: Waldemir Barreto/Agência Senado e Marcelo Camargo/Agência Brasil

O senador Magno Malta (PL-ES) acusou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de manter relações com o PCC (Primeiro Comando da Capital).

A declaração foi feita em entrevista ao portal Pleno.News, ao comentar o caso da distribuidora Rede Sol Fuel, investigada por suspeita de ligação com a facção criminosa e detentora de contratos milionários para fornecimento de combustíveis a órgãos públicos.

"O PCC é uma grande organização criminosa muito bem organizada com seus tentáculos no mundo inteiro, e dentro do governo. Empresas pertencentes ao PCC que lavam milhões hoje em operações econômicas fazem parte, têm contatos com o governo. E isso está à luz do dia", afirmou.

Segundo o parlamentar, a atual gestão federal mantém “compromissos” não apenas com o PCC, mas também com o Comando Vermelho (CV).

"Todo mundo sabe que o que o governo está fazendo é cumprindo compromissos de campanha, porque com o crime organizado não se brinca. Eles fizeram compromissos com o PCC e com o Comando Vermelho. No primeiro mês de governo do Lula, o Marcola [líder do PCC] foi tirado do presídio de segurança máxima e levado para Brasília, compromisso de campanha. A dama do Comando Vermelho foi recebida por Flávio Dino no Ministério da Justiça, e as passagens foram pagas pelo Ministério de Direitos Humanos, do senhor Silvio Almeida, o taradão da Esplanada", disse. 

Veja Também

Veja o vídeo

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Esquema do PCC

Uma força-tarefa deflagrou, no dia 28 de agosto, a maior operação contra o crime organizado já realizada no país, com foco em um esquema bilionário de sonegação, lavagem de dinheiro e adulteração de combustíveis.

O grupo, segundo as investigações, tem ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC) e outras facções criminosas.

A ação envolve cerca de 1.400 agentes e cumpre mais de 350 mandados de busca e prisão em São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

O esquema criminoso atuava desde a produção até a distribuição de combustíveis, usando empresas de fachada, ameaças a antigos proprietários de postos e adulteração com metanol, produto altamente inflamável e tóxico, importado irregularmente pelo Porto de Paranaguá (PR).

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:10, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter