Pernambuco, 16 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: FAUSTÃO recebe ALTA e vai seguir sob orientações médicas e nutricionais; assista

O comunicador não apresentou sinais de rejeição do novo coração e tinha sido transferido da unidade de tratamento semi-intensiva para o quarto.

10 de setembro de 2023 às 13:22

O apresentador Fausto Silva, conhecido como Faustão, de 73 anos, recebeu alta do Hospital Israelita Albert Einstein, na capital paulista, neste domingo, 10 de setembro. O paciente seguirá sob as orientações médicas e nutricionais necessárias em casa para a reabilitação após o transplante cardíaco, de acordo com a rede particular. Conforme divulgado anteriormente, o comunicador não apresentou sinais de rejeição do novo coração e tinha sido transferido da unidade de tratamento semi-intensiva para o quarto na sexta-feira passada, 8 de setembro. Leia também: >>>Faustão tem recuperação boa e é transferido para o quarto no Hospital Albert Einstein Cirurgia Faustão passou por uma cirurgia de transplante de coração no último dia 27 de agosto, com duração de 2h30. O apresentador estava internado desde o dia 5 de agosto após apresentar um grave quadro de insuficiência cardíaca. O procedimento foi realizado com sucesso. Em seguida, Faustão seguiu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o acompanhamento da adaptação do órgão e controle da rejeição. Embora a cirurgia do apresentador tenha sido classificada como "prioridade máxima", o comunicador teve que entrar em uma lista de espera única coordenada pelo Sistema Nacional de Transplantes, do Ministério da Saúde que vale tanto para pacientes da rede pública quanto para os da privada. Posteriormente, sem apresentar intercorrências, ele foi transferido da UTI para a unidade semi-intensiva no dia 1º de setembro. Uma semana depois, Faustão foi para o quarto do hospital. Agradecimento Na quinta-feira, 31, o apresentador apareceu pela primeira vez em vídeo publicado nas redes sociais após o transplante e agradeceu à família do doador.

"Sou eternamente grato ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma generosidade absurda e proporcionou que eu continuasse vivo. Fico emocionado. Ele me deixou a chance de viver de novo", disse. "Transportar para outra pessoa o direito de continuar viver é muito mais que uma generosidade. Foi uma benção que Deus me deu", reiterou.
Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:07, 16 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pablo Marçal.
Fortuna

Pablo Marçal declara patrimônio de R$ 7,4 bilhões ao registrar candidatura à Presidência

Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira

Renan Santos e Lula.
Pesquisa

Renan Santos tem 41% contra 39% de Lula entre eleitores jovens em cenário de 2º turno, aponta Quaest

O resultado mostra a disputa dentro da faixa etária de 16 a 34 anos, colocando do candidato do Missão em evidência.

Relatório que envolvia Lulinha e ex-ministros de Lula e Bolsonaro é rejeitado pela CPMI do INSS
Crimes

Lulinha é investigado pela PF por suspeitas que podem resultar em penas superiores a 35 anos

Apuração do jornalista e colunista Cláudio Humberto aponta que filho de Lula é citado em três inquéritos autorizados pelo STF

mais notícias

+

Newsletter