Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

VÍDEO: 'Estivemos presente desde o primeiro momento", diz RAQUEL LYRA na entrega da coberta do Morro

A gestora estadual destacou como coordenou o trabalho de resgate e acolhimento das vítimas logo após o incidente.

Ricardo Lélis

26 de novembro de 2024 às 21:05   - Atualizado às 21:05

Governadora Raquel Lyra

Governadora Raquel Lyra Foto: Portal de Prefeitura

A governadora Raquel Lyra (PSDB) conversou com a imprensa nesta terça-feira, 26 de novembro, durante a entrega da nova cobertura do Santuário do Morro da Conceição.

A gestora estadual destacou que seu governo esteve desde o primeiro momento ao lado da Arquidiocese de Olinda e Recife para tratar da reforma.

"Desde o primeiro momento, na verdade, a relação com a diocese existe desde sempre, a nossa presença aqui nas festas religiosas, no apoio à diocese, na recuperação do patrimônio histórico que vem acontecendo em Pernambuco, em diversas localidades do nosso estado, patrimônio histórico e religioso, obviamente que, com a tragédia, o nosso governo esteve presente desde o primeiro momento", disse Raquel Lyra.

A governadora então relatou como foi o dia do incidente, quando coordenou o trabalho de resgate e acolhimento das vítimas.

"Cancelei minha agenda no interior, vi pra cá, estávamos juntos daqui, da comunidade e do padre Emerson e do Dom Paulo Jackson, pra poder acolher, cuidar das famílias, resgatar as vítimas, infelizmente tivemos duas pessoas que não estão mais entre nós, vítimas dessa fatalidade, mas o acolhimento, o cuidado e depois a reconstrução, pra que a gente pudesse também, junto com a reconstrução física, trabalhar a restauração no coração, como diz o Dom Paulo Jackson, do coração da população, que é devota de Nossa Senhora, religiosa, como todo o povo recifense e pernambucano", concluiu.

Veja Também

Confira o vídeo:

Relebre o caso

Na tarde do dia 30 de agosto, parte do teto da Igreja Santuário de Nossa Senhora da Conceição, que fica localizada no bairro de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, desabou. Segundo informações, no local havia uma distribuição de cestas básicas. 

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiro e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas para o local. O acidente resultou em uma tragédia com a confirmação de dois óbitos, além de dezenas de feridos. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:11, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senadores Tereza Cristina e Flávio Bolsonaro.
Bastidores

Tereza Cristina diz estar preparada para ser vice na chapa de Flávio Bolsonaro

A senadora também mencionou que acredita que o filho do ex-presidente é o candidato com mais chances de enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito.

Eduardo Honório entre Eduardo e Lula da Fonte.
Articulação

Honório tem pré-candidatura oficializada a deputado pela Federação União PP de Eduardo da Fonte

"Coloco meu nome à disposição com a responsabilidade de quem conhece de perto as necessidades do povo", disse o ex-prefeito de Goiana.

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco.
Mudança

Zé de Irmã Têca anuncia sucessor na Superintendência da Pesca em Pernambuco

Durante a solenidade, foi destacada a relevância da atuação do Ministério da Pesca e Aquicultura, especialmente sob a condução do ministro André de Paula.

mais notícias

+

Newsletter