Carlos Lupi ao lado de Lula e vídeo de Nikolas Ferreira. Fotos: Ricardo Stuckert/PR e Reprodução. Arte: Portal de Prefeitura
O vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), postado em suas redes sociais na noite da terça-feira, 6 de maio, sobre o escândalo bilionário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), já ultrapassa a marca das 120 milhões de visualizações.
Na publicação, o parlamentar detalhou como o esquema funcionava, e rebateu a acusação de que teria iniciado durante o governo de Jair Bolsonaro.
O parlamentar lembrou que Bolsonaro aprovou uma lei em que obrigava as entidades a comprovar a filiação dos aposentados e pensionistas, mas que a medida foi derrubada pelo Congresso em 2022 com apoio da esquerda.
O deputado também defendeu criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as irregularidades.
Na quarta (7), a deputada federal Bia Kicis (PL-DF) usou as redes sociais para manifestar apoio ao deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que se tornou o centro de um debate nacional após a divulgação de um vídeo sobre as recentes investigações da Polícia Federal em fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
A parlamentar elogiou a atuação do colega de partido e criticou a gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nikolas Ferreira se transformou no terror desse governo”, escreveu Bia Kicis, ao comentar a repercussão do registropublicado na noite de terça-feira, 6 de maio.
O perfil oficial do Partido dos Trabalhadores (PT) no Instagram publicou um vídeo recheado de memes em que afirma, com base em um relatório da Polícia Federal, que as fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) teriam começado no governo Bolsonaro, em 2018.
Na narração do vídeo, é dito:
“A Polícia Federal desmontou um esquema que roubava dinheiro dos aposentados. Segundo a própria PF, o esquema começou em 2019. Sabe quem era o presidente na época? Ele mesmo, Bolsonaro. Ainda segundo a Polícia Federal, a maioria das entidades envolvidas no desvio de recursos foi contratada durante o governo dele. Pior: durante quatro anos, Bolsonaro não fez nada para investigar o rombo. Estranho, né?”
O conteúdo também destaca que, no primeiro ano do terceiro mandato do presidente Lula, o governo teria acionado a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal para investigar o caso. Segundo o PT, essas ações resultaram na operação deflagrada no final de abril.
Ainda no vídeo, o partido rebate boatos envolvendo familiares do presidente.
"Já Lula, no primeiro ano do governo, acionou a CGU e a Polícia Federal para investigarem o caso. Resultado? Operação nas ruas e fim do esquema. Mas você deve ter ouvido: o irmão do Lula é do INSS. Segundo a própria polícia, a empresa onde o irmão do presidente trabalha não tem relação com o esquema".
1
2
4
23:16, 15 Jul
23
°c
Fonte: OpenWeather
"Sabem de nada! Não entendem de Rio! No mesmo espaço que cabem 660 mil britânicos, cabem 2.2 milhões de brasileiros animados e felizes! E calientes!"
A declaração ocorreu durante uma entrevista ao portal Poder360, em que o ex-presidente comentou a recente decisão do governo do americano de aplicar uma tarifa de 50% sobre produtos importados do Brasil.
Além dessas instalações, Camaragibe também vai receber a sede do Núcleo de Informações Estratégicas e Cumprimento de Ordens Judiciais.
mais notícias
+