Orlando Jorge, que é candidato à reeleição, afirmou em discurso de campanha que a empresa não atua no município e que conta com sete carros-pipa para cuidar do abastecimento do local.
Prefeito de Limoeiro critica gestão da Compesa de Raquel Lyra. Fotos: Reprodução/ Redes Sociais /// Janaína Pepeu/ Divulgação
Prefeito de Limoeiro e candidato à reeleição Orlando Jorge (Podemos), criticou a aliada governadora Raquel Lyra (PSDB) em discurso em ato de campanha, na noite da segunda-feira, 16 de setembro.
O gestor municipal afirmou que conta com sete carros-pipa para cuidar do abastecimento no município, pois a Compesa não tem atuação no local e disse que a equipe da empresa é "fraca".
“Nós temos sete carros-pipa que estão servido para substituir a ausência da Compesa na cidade. Eu estou sacrificando o meu povo do sítio para atender o consumidor da Compesa. Tá errado! Eu tô dizendo a governadora todo dia: Governadora, sua equipe é fraca”, disse Orlando.
Na gravação que circula nas redes sociais, o prefeito ainda comentou sobre como os funcionários da Compesa não "vão ao encontro do povo".
“Eu tô falando a verdade, sua equipe da Compesa é fraca! São uns democratas que ficam no ar-condicionado, atrás de um birô, e não vão ao encontro do povo para ver que o consumidor tá pagando e não tá recebendo”, afirmou.
Por fim, Orlando falou das eleições de 2026, quando Raquel Lyra deve concorrer à reeleição.
“Eu quero ver a força do povo pra dizer a ela de novo, que ela vai ser candidata a reeleição daqui a dois anos, dois anos e meio…”, concluiu.
A governadora Raquel Lyra, acompanhada pelo presidente estadual do PSDB, Fred Loyo, participou em julho deste ano do evento que oficializou a candidatura do prefeito de Limoeiro, Orlando Jorge (Podemos), que disputará a reeleição junto ao vice-prefeito Zé de Nena (PSDB).
"Sei dos desafios e dos sonhos da cidade de Limoeiro. Orlando é Zé de Nena têm a missão de cuidar das pessoas que mais precisam e conta com o nosso apoio, porque faz uma gestão que vem dando certo e é exemplo em todo estado. Esse trabalho não pode parar e vai crescer ainda mais", afirmou Raquel Lyra no ato.
Na época, o prefeito Orlando Jorge reforçou a importância da aliança entre estado e município na construção de políticas públicas.
"É muito importante frisar a união do nosso povo, e a governadora disse tudo. Daqui para frente estaremos nas casas e nas ruas discutindo as nossas obras e projetos para Limoeiro, em parceria com a nossa governadora Raquel Lyra e com o presidente Lula", afirmou Orlando.
4
10:18, 07 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
A ação foi apresentada após Lacombe publicar um vídeo em novembro de 2023 com críticas ao presidente da República.
Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.
Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.
mais notícias
+