Liana Cirne se posicionou contra um Voto de Aplausos para os deputados que assinaram a CPI do INSS e defendeu a atuação de Lula no combate às irregularidades.
Vereadora Liana Cirne e ex presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação
Durante a sessão plenária da Câmara Municipal do Recife na segunda-feira, 30 de junho, a vereadora Liana Cirne (PT) fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chamou partido do qual ele faz parte de "Partido de Ladrão".
Em seu discurso, Liana Cirne chamou o PL de “Partido de Ladrão” e posicionou-se contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista para investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A declaração foi feita durante discussão sobre um Voto de Aplauso para deputados e senadores que assinaram o pedido de CPI.
A vereadora afirmou que as fraudes no INSS não começaram no atual governo, mas que o então presidente Jair Bolsonaro teria sido alertado formalmente sobre o problema.
Segundo a parlamentar, um ofício enviado pelo Procon, durante a gestão passada, denunciava irregularidades no órgão. Ainda conforme seu relato, Bolsonaro teria rasgado o documento e dito que “sempre houve fraudes no INSS”.
Liana Cirne ressaltou que, diferente de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma atitude concreta ao determinar que a Polícia Federal conduzisse investigações para apurar o caso.
Para a vereadora, a decisão demonstra o compromisso do atual governo com a transparência e o combate às irregularidades dentro da estrutura federal.
Ao se referir à CPI aprovada por deputados e senadores, a vereadora afirmou que não se trata de um esforço legítimo de fiscalização. Segundo ela, a comissão teria como verdadeiro objetivo desgastar a imagem do governo federal.
“Essa CPI é uma manobra política, uma tentativa de manchar o governo Lula, que, na verdade, foi o único a tomar providências reais contra as fraudes”, argumentou.
Durante seu pronunciamento, Liana também reforçou que não considera a investigação parlamentar como uma medida imparcial.
“Se fosse uma CPI séria, ela teria sido criada ainda no governo anterior, quando o problema foi ignorado. Lula é o responsável por acabar com a fraude”, disse.
2
23:21, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+