Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereadora do PT Recife chama PL de "Partido de Ladrão" e diz que Bolsonaro acobertou fraudes no INSS

Liana Cirne se posicionou contra um Voto de Aplausos para os deputados que assinaram a CPI do INSS e defendeu a atuação de Lula no combate às irregularidades.

Everthon Santos

01 de julho de 2025 às 10:25   - Atualizado às 11:12

Vereadora Liana Cirne e ex presidente Bolsonaro.

Vereadora Liana Cirne e ex presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação

Durante a sessão plenária da Câmara Municipal do Recife na segunda-feira, 30 de junho, a vereadora Liana Cirne (PT) fez críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e chamou partido do qual ele faz parte de "Partido de Ladrão".

Em seu discurso, Liana Cirne chamou o PL de “Partido de Ladrão” e posicionou-se contra a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista para investigar fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A declaração foi feita durante discussão sobre um Voto de Aplauso para deputados e senadores que assinaram o pedido de CPI.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A vereadora afirmou que as fraudes no INSS não começaram no atual governo, mas que o então presidente Jair Bolsonaro teria sido alertado formalmente sobre o problema.

Segundo a parlamentar, um ofício enviado pelo Procon, durante a gestão passada, denunciava irregularidades no órgão. Ainda conforme seu relato, Bolsonaro teria rasgado o documento e dito que “sempre houve fraudes no INSS”.

Liana Cirne ressaltou que, diferente de Bolsonaro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tomou uma atitude concreta ao determinar que a Polícia Federal conduzisse investigações para apurar o caso.

Veja Também

Para a vereadora, a decisão demonstra o compromisso do atual governo com a transparência e o combate às irregularidades dentro da estrutura federal.

Ao se referir à CPI aprovada por deputados e senadores, a vereadora afirmou que não se trata de um esforço legítimo de fiscalização. Segundo ela, a comissão teria como verdadeiro objetivo desgastar a imagem do governo federal.

“Essa CPI é uma manobra política, uma tentativa de manchar o governo Lula, que, na verdade, foi o único a tomar providências reais contra as fraudes”, argumentou.

Durante seu pronunciamento, Liana também reforçou que não considera a investigação parlamentar como uma medida imparcial.

“Se fosse uma CPI séria, ela teria sido criada ainda no governo anterior, quando o problema foi ignorado. Lula é o responsável por acabar com a fraude”, disse.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:21, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter