Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Paulo André rebate acusações de que teria agredido guardas de Camaragibe

A confusão começou quando agentes impediram os parlamentares de entrar na Câmara Municipal, que estava trancada com correntes e cadeados.

Everthon Santos

02 de janeiro de 2025 às 12:37   - Atualizado às 12:54

Paulo André, vereador de Camaragibe.

Paulo André, vereador de Camaragibe. Foto: Portal de Prefeitura

Um episódio conturbado marcou a posse e a eleição da nova presidência da Câmara Municipal de Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, na quarta-feira, 1º de janeiro.

Em entrevista exclusiva ao Portal de Prefeitura, o vereador Paulo André (PSB), que foi eleito presidente da Casa em meio ao tumulto, responsabilizou o chefe do Poder Executivo por orquestrar o fechamento do prédio da Câmara, visando impedir a realização da sessão.

De acordo com Paulo André, os vereadores foram surpreendidos ao encontrar os portões da Câmara trancados com correntes e cadeados, além de agentes da Guarda Municipal na entrada, barrando o acesso dos parlamentares.

Segundo os guardas, a ordem era de que ninguém poderia entrar no edifício. Paulo André acusa o novo gestor municipal de ser o responsável pela determinação, alegando que a manobra visava inviabilizar a eleição da mesa diretora da Casa, na qual ele seria candidato à presidência.

O clima de tensão escalou quando os vereadores, sem conseguir acessar o prédio, decidiram registrar um boletim de ocorrência na delegacia local. Após o retorno, tentaram romper as correntes para realizar a sessão. No entanto, foram contidos pelos agentes da Guarda Municipal, que permaneceram no local para proteger o edifício. 

Veja Também

Inclusive, em um dos vídeos é possível ver quando os guardas utilizam spray de pimenta para conter os vereadores. De acordo com Paulo André, teve um vereador que ficou com os olhos irritados e precisou ser socorrido pa ra uma unidade hospitalar.

A situação gerou grande repercussão, especialmente nas redes sociais, onde circularam notícias de que Paulo André teria agredido os guardas municipais durante o episódio.

O parlamentar negou as acusações, afirmando que há vídeos disponíveis nas redes sociais que comprovam sua conduta.

“É só observar os vídeos e ver que em nenhum momento eu agredi alguém”, declarou.

Apesar do clima de instabilidade, alguns vereadores conseguiram romper o cadeado e acessar o prédio. Com isso, a sessão foi realizada e Paulo André foi eleito presidente da Câmara Municipal de Camaragibe.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:07, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter