Pernambuco, 09 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador Osmar Ricardo é eleito novo presidente do PT Recife

O resultado deve ser anunciado ainda na manhã desta terça-feira, 8 de julho, durante coletiva de imprensa na sede do partido, localizado, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

Jameson Ramos

08 de julho de 2025 às 09:48   - Atualizado às 09:48

O vereador Osmar Ricardo foi eleito presidente do PT Recife.

O vereador Osmar Ricardo foi eleito presidente do PT Recife. Foto: Reprodução

O vereador do Recife, Osmar Ricardo, foi eleito presidente do PT Recife. O resultado deve ser anunciado ainda na manhã desta terça-feira, 8 de julho, durante coletiva de imprensa na sede do partido, localizado, em Santo Amaro, área central da capital pernambucana.

O Processo de Eleições Diretas (PED) foi realizado no último domingo (6), mas só teve a contagem dos votos finalizada na madrugada desta terça-feira (8).

Em postagem nas redes sociais, o eleito comemorou a vitória de forma antecipada, já na segunda-feira (7). "E a nossa estrela vai voltar a brilhar. Obrigado a toda a militância do PT Recife por esta honra. Vamos pra cima", escreveu.

O resultado no Recife também simboliza uma vitória da senadora Teresa Leitão, que apoiou Osmar Ricardo, enquanto Humberto Costa lançou a candidatura do ex-vereador Jairo Brito, que ficou em segundo lugar.

O cientista político Pedro Alcântara foi apoiado pelo deputado estadual João Paulo e pelo ex-deputado federal Fernando Ferro, mas ficou em terceiro.

Veja Também

Presidente estadual

O deputado federal Carlos Veras foi eleito presidente do PT Pernambuco. O parlamentar disputou a vaga contra o ex-deputado federal Fernando Ferro, pela corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) - que tem como maior liderança o senador Humberto Costa.

A eleição para a escolha do novo presidente foi realizada no domingo, 7 de julho. Veras conseguiu uma expressiva votação dos petistas pernambucanos, com uma margem superior a 90% para o deputado que, com isso, se consagra o mais novo presidente estadual do PT pelos próximos 4 anos, tendo peso fundamental para definir as próximas eleições em Pernambuco.

"O nosso compromisso é fazer um partido mais forte, unido e popular, para a gente garantir a reeleição do nosso presidente Lula, para a gente poder continuar trabalhando incansavelmente para melhorar a vida do nosso povo", afirmou Veras.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:35, 09 Out

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula
Análise

Governo Lula tem avaliação negativa de 40% e positiva de 35%, aponta pesquisa Datafolha

A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

Ministro do STF Cristiano Zanin
Decisão

Zanin rejeita recurso de Eduardo Paes contra anulação de votos de Garotinho no Rio

Ministro do STF entendeu que recursos no TSE ainda não foram esgotados; decisão pode permitir vitória de Douglas Ruas no primeiro turno.

Alexandre de Mroaes e Eduardo Bolsonaro.
Processo

Moraes determina emissão de mandado de prisão contra Eduardo Bolsonaro e cancelamento de passaportes

A pena foi definida no processo que trata do tarifaço do governo de Donald Trump contra as exportações brasileiras.

mais notícias

+

Newsletter