Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vereador cobra creche prometida há 2 anos por João e denuncia falta de compromisso do prefeito

Davi Muniz denuncia que as mães que moram na comunidade de Cosme e Damião sofrem para conseguir deixar os seus filhos em alguma unidade da Prefeitura do Recife.

Jameson Ramos

09 de abril de 2025 às 15:50   - Atualizado às 15:54

Vereador Davi Muniz denuncia falta de comprometimento do prefeito João Campos.

Vereador Davi Muniz denuncia falta de comprometimento do prefeito João Campos. Foto: montagem/divulgação

O vereador do Recife, Davi Muniz (PSD) subiu na tribuna da Câmara Municipal para cobrar a construção de uma creche na comunidade de Cosme e Damião, localizada no bairro da Várzea, Zona Oeste da capital pernambucana. A obra vem sendo prometida pelo prefeito João Campos (PSB) desde junho de 2023, mas nada saiu do papel. 

Muniz denuncia que o terreno, desapropriado pela Prefeitura do Recife e onde deveria ser construída a creche, atualmente está servindo para entulhos e o mato alto. “Cosme e Damião, na verdade, senhores vereadores, está esquecida pela gestão. Cosme e Damião clama por socorro para que possa ser feito ali a tão prometida creche”, diz o vereador.

“As mães não têm onde deixar as crianças para irem trabalhar. Elas têm que ir para a Avenida Caxangá porque aqui em Cosme e Damião não tem creche. Tenha responsabilidade, prefeito, e o compromisso de assumir aquilo que o senhor disse que iria fazer. Melhore a vida das pessoas que vivem aqui na aflição. São 12 anos do PSB e nada foi feito aqui em Cosme e Damião”, complementa o parlamentar.

Além da falta da unidade de educação infantil, o vereador Davi Muniz destaca que não há calçamento das ruas ao redor do terreno onde a creche deveria ser construída. "A propaganda pode até ser bonita, mas a realidade nas comunidades é dura. Seguiremos fiscalizando, cobrando e lutando para que a verdade vença a maquiagem", pontua.

Confira a denúncia:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Piso para professores

Os professores da rede municipal de ensino do Recife estão mobilizados para que a prefeitura cumpra a Lei do Piso, que obriga estados e municípios a reajustarem os salários dos profissionais da educação básica todos os anos.

Para 2025, o índice definido foi de 6,27%, mas o prefeito João Campos (PSB) se recusa a aplicar o reajuste. Além disso, a gestão propôs um aumento de apenas R$ 1 no tíquete-refeição dos servidores, a partir de abril — um valor que não paga nem uma refeição na Região Metropolitana.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:19, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter