Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Venezuelana presa por criticar governo Maduro: Feitosa alerta que o mesmo pode acontecer no Brasil

A jovem foi condenada a 10 anos de prisão pela Justiça da Venezuela, por criticar um programa de distribuição de alimentos subsidiados pelo governo de Nicolás Maduro.

Jameson Ramos

27 de junho de 2025 às 15:34   - Atualizado às 15:39

Coronel Alberto Feitosa cita caso de jovem venezuelana presa.

Coronel Alberto Feitosa cita caso de jovem venezuelana presa. Foto: Montagem/Portal de Prefeitura/Reprodução

O deputado estadual, Coronel Alberto Feitosa (PL), compartilhou um print em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 27 de junho, apontando que pode acontecer no Brasil o que já está acontecendo na Venezuela. Na ocasião, o parlamentar usou como exemplo o caso de uma jovem venezuelana que foi condenada a 10 anos de prisão por questionar o regime de Nicolás Maduro.

"Olha no seu celular, como eu estou olhando aqui no meu, aonde nós vamos chegar", declarou o deputado em postagem nas suas redes sociais.

Entenda

O caso usado como exemplo pelo deputado refere-se ao episódio de uma jovem, de 25 anos, condenada a 10 anos de prisão pela Justiça da Venezuela por criticar um programa de distribuição de alimentos subsidiados pelo governo de Nicolás Maduro.

A mulher foi julgada por incitação ao ódio, no qual críticos afirmam que a lei serve para intimidar a oposição de Nicolás Maduro.

À AFP, uma fonte próxima ao caso forneceu detalhes da sentença, que não foi oficialmente comunicada pela justiça venezuelana. A família escolheu não se pronunciar.

Veja Também

A jovem foi presa no dia 9 de agosto de 2024, logo após comentar o seguinte na rede social Facebook: "que ruim que uma pessoa dependa de uma bolsa", em referência a um programa de distribuição de alimentos subsidiados pelo governo.

A crítica havia sido direcionada à chefe de rua local, que ficava encarregada de distribuir alimento na comunidade, a denunciou às autoridades do país.

A jovem deixou uma carta aos pais e foi divulgada recentemente nas redes sociais. 

"Mamãe e Papai. Com muita nostalgia e tristeza escrevo esta carta porque sinto que tudo o que eu diga não será suficiente para reparar o dano que lhes fiz passar. Estou aqui, neste lugar escuro, presa não só entre quatro paredes, mas pelo peso da minha culpa e da minha tristeza, e embora eu tente encontrar sentido, a verdade é que não consigo... já não tenho mais vontade de continuar”, disse a jovem em um trecho da carta.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:37, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter