Valdemiro Santiago e Janja. Foto: Divulgação
O apóstolo Valdemiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, fez duras críticas à primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja Lula da Silva, após a repercussão de uma fala dela durante um evento presidencial.
Durante uma transmissão nas redes sociais, Valdemiro comentou de forma irônica a postura de Janja diante de uma pergunta feita por jornalistas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as tarifas impostas pelos Estados Unidos.
A crítica do religioso veio após Janja reagir à abordagem da imprensa com a frase: “Ai, cadê meus vira-latas?”, interpretada como um comentário desdenhoso à cobrança feita por jornalistas sobre a nova taxação anunciada pelo presidente norte-americano Donald Trump.
A medida, que estabelece uma tarifa de 50% sobre os produtos brasileiros exportados para os EUA, gerou grande repercussão no meio político e na sociedade.
Para Valdemiro, a fala da primeira-dama foi desrespeitosa e inadequada diante da gravidade do tema. Ele afirmou que Janja demonstrou “falta de preparo” para lidar com questões institucionais e ainda ironizou sua formação acadêmica.
“Ela deveria processar a faculdade em que se formou”, declarou o líder religioso. “Ela é desprovida de recursos intelectuais."
A primeira-dama Janja da Silva negou, por meio de sua assessoria, que tenha chamado os jornalistas, que indagaram o presidente Lula (PT) sobre as declarações de Donald Trump, de "vira-latas". De acordo com ela, a fala teria sido direcionada para os bolsonaristas.
"A frase dita pela primeira-dama, Janja Lula da Silva, não se refere aos jornalistas que perguntaram ao presidente Lula sobre as declarações do presidente americano. E, sim, aos bolsonaristas que estão traindo os interesses e a soberania do Brasil", diz a assessoria de Janja.
A primeira-dama reagiu batendo palmas e dizendo "Ai, esses vira-latas", após a imprensa questionar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre as tarifas ao Brasil anunciadas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, nesta quarta-feira, 9 de julho.
A reação de Janja à pergunta da imprensa ocorreu quando Lula estava se despedindo do presidente da Indonésia, Prabowo Subianto, no salão do Palácio do Itamaraty. Lula, por sua vez, não quis responder sobre as tarifas anunciadas por Trump.
Após uma escalada das tensões entre os dois países, Trump disse que haverá novas tarifas para o País afirmando que "o Brasil, por exemplo, não tem sido bom para nós, nada bom".
Nesta quarta, o Itamaraty convocou o encarregado de negócios da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Gabriel Escobar, para prestar esclarecimentos sobre declaração enviada pela embaixada em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Escobar foi recebido pela embaixadora Maria Luisa Escorel, secretária de América do Norte e Europa do Ministério das Relações Exteriores brasileiro.
"Jair Bolsonaro e sua família têm sido fortes parceiros dos Estados Unidos. A perseguição política contra ele, sua família e seus apoiadores é vergonhosa e desrespeita as tradições democráticas do Brasil. Reforçamos a declaração do presidente Trump. Estamos acompanhando de perto a situação", afirmou a Embaixada dos Estados Unidos em Brasília em nota divulgada nesta quarta-feira, 9, à imprensa.
3
4
12:23, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+