Pernambuco, 11 de Julho de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Valdemar Costa afirma que Michelle Bolsonaro bate o presidente Lula no 2º turno das eleições

No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido

Jameson Ramos

05 de julho de 2025 às 15:10   - Atualizado às 15:11

Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, está colocando fogo na lenha e inflamando uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026.

Durante um evento do PL Mulher, realizado na manhã deste sábado, 5 de julho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, Valdemar disse que "as pesquisas mostram que Michelle bate o Lula no 2ª turno", sendo ovacionado pela plateia presente que chegou a gritar "fora Janja", que é a atual primeira-dama do Brasil.

No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido nas eleições do próximo ano como representante da direita.

“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empatado tecnicamente nos cenários de segundo turno à Presidência contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia 24 de julho.

Michelle Bolsonaro registra 44,4% de preferência em um segundo turno contra Lula, que aparece com 40,6% no cenário. Brancos e nulos são 9,2%, e 5,8% não responderam. Os dois empatam dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos porcentuais.

Em um segundo turno entre o governador de São Paulo e o presidente, Tarcísio registra 43,6% de intenções de voto e Lula, 40,1%. Os índices também apontam empate técnico. Brancos e nulos somam 10,3%, e 5,9% não responderam.

Contra Eduardo Bolsonaro, Lula lidera numericamente, com 41,6% de menções, mas está em empate técnico com o deputado federal licenciado, que figura com 39,1%. Brancos e nulos são 12,8%, e 6,5% não responderam.

O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios do País entre os dias 18 e 22 de junho. O índice de confiança é de 95%.

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:05, 11 Jul

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Líder do governo, vereador Adiel Agostinho, exalta ações de Mano Medeiros por Jaboatão em Brasília.
Destaque

Líder do governo, vereador Adiel Agostinho, exalta ações de Mano Medeiros por Jaboatão em Brasília

A viagem teve como foco principal a articulação de investimentos e o fortalecimento de políticas públicas nas áreas de educação e sustentabilidade.

Malafaia, Trump e Renato Vargens
Tarifa Moraes

Pastores evangélicos acusam Lula e STF de motivarem tarifa de 50% imposta por Trump

A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros informalmente chamada de "tarifa Moraes"

Raquel Lyra lança 2ª edição do Pernambuco Meu País com investimento de R$ 30 milhões e 900 ações.
Evento

Raquel Lyra lança 2ª edição do Pernambuco Meu País com investimento de R$ 30 milhões e 900 ações

O Festival Pernambuco Meu País acontecerá entre 25 de julho e 7 de setembro, em 10 municípios do Agreste e Sertão.

mais notícias

+

Newsletter