No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido
Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, está colocando fogo na lenha e inflamando uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026.
Durante um evento do PL Mulher, realizado na manhã deste sábado, 5 de julho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, Valdemar disse que "as pesquisas mostram que Michelle bate o Lula no 2ª turno", sendo ovacionado pela plateia presente que chegou a gritar "fora Janja", que é a atual primeira-dama do Brasil.
No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido nas eleições do próximo ano como representante da direita.
“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”.
Pesquisa
As recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas mostram que a primeira-dama Michelle Bolsonaro pode ser uma alternativa viável para disputar as eleições do próximo ano contra o atual presidente Lula (PT).
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empatado tecnicamente nos cenários de segundo turno à Presidência contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia 24 de julho.
Michelle Bolsonaro registra 44,4% de preferência em um segundo turno contra Lula, que aparece com 40,6% no cenário. Brancos e nulos são 9,2%, e 5,8% não responderam. Os dois empatam dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos porcentuais.
Em um segundo turno entre o governador de São Paulo e o presidente, Tarcísio registra 43,6% de intenções de voto e Lula, 40,1%. Os índices também apontam empate técnico. Brancos e nulos somam 10,3%, e 5,9% não responderam.
Contra Eduardo Bolsonaro, Lula lidera numericamente, com 41,6% de menções, mas está em empate técnico com o deputado federal licenciado, que figura com 39,1%. Brancos e nulos são 12,8%, e 6,5% não responderam.
O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios do País entre os dias 18 e 22 de junho. O índice de confiança é de 95%.
2
3
16:05, 11 Jul
26
°c
Fonte: OpenWeather
A viagem teve como foco principal a articulação de investimentos e o fortalecimento de políticas públicas nas áreas de educação e sustentabilidade.
A decisão do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros informalmente chamada de "tarifa Moraes"
O Festival Pernambuco Meu País acontecerá entre 25 de julho e 7 de setembro, em 10 municípios do Agreste e Sertão.
mais notícias
+