Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Valdemar Costa afirma que Michelle Bolsonaro bate o presidente Lula no 2º turno das eleições

No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido

Jameson Ramos

05 de julho de 2025 às 15:10   - Atualizado às 15:11

Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro.

Valdemar Costa Neto e Michelle Bolsonaro. Foto: Reprodução

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, está colocando fogo na lenha e inflamando uma possível candidatura da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), à Presidência da República em 2026.

Durante um evento do PL Mulher, realizado na manhã deste sábado, 5 de julho, em Guarulhos, na Grande São Paulo, Valdemar disse que "as pesquisas mostram que Michelle bate o Lula no 2ª turno", sendo ovacionado pela plateia presente que chegou a gritar "fora Janja", que é a atual primeira-dama do Brasil.

No entanto, apesar de inflar uma possível candidatura presidencial de Michelle, Valdemar negou que estaria defendendo que a esposa do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está inelegível, assuma o lugar do seu marido nas eleições do próximo ano como representante da direita.

“Eu fiz uma postagem no meu Instagram defendendo as mulheres, e interpretaram que eu estava defendendo a Michelle. Eu queria dizer: apoio o Bolsonaro e quem o Bolsonaro escolher para disputar”.

Pesquisa

Veja Também

As recentes pesquisas de intenção de voto divulgadas mostram que a primeira-dama Michelle Bolsonaro pode ser uma alternativa viável para disputar as eleições do próximo ano contra o atual presidente Lula (PT).

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está empatado tecnicamente nos cenários de segundo turno à Presidência contra a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), segundo levantamento divulgado pelo Paraná Pesquisas no dia 24 de julho.

Michelle Bolsonaro registra 44,4% de preferência em um segundo turno contra Lula, que aparece com 40,6% no cenário. Brancos e nulos são 9,2%, e 5,8% não responderam. Os dois empatam dentro da margem de erro do levantamento, de 2,2 pontos porcentuais.

Em um segundo turno entre o governador de São Paulo e o presidente, Tarcísio registra 43,6% de intenções de voto e Lula, 40,1%. Os índices também apontam empate técnico. Brancos e nulos somam 10,3%, e 5,9% não responderam.

Contra Eduardo Bolsonaro, Lula lidera numericamente, com 41,6% de menções, mas está em empate técnico com o deputado federal licenciado, que figura com 39,1%. Brancos e nulos são 12,8%, e 6,5% não responderam.

O Paraná Pesquisas realizou 2.020 entrevistas em 162 municípios do País entre os dias 18 e 22 de junho. O índice de confiança é de 95%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

15:08, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

mais notícias

+

Newsletter