Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Túlio Gadelha chama Eduardo Bolsonaro de terrorista e diz que ele age como se Brasil fosse seu refém

Vivendo nos Estados Unidos, onde diz atuar para impor sanções contra o STF por causa das investigações contra Bolsonaro, Eduardo publicou uma nota, intitulada "uma hora a conta chega".

Jameson Ramos

10 de julho de 2025 às 12:55   - Atualizado às 12:55

Os deputados Túlio Gadelha e Eduardo Bolsonaro.

Os deputados Túlio Gadelha e Eduardo Bolsonaro. Foto: Montagem Portal/Divulgação/Câmara dos Deputados.

O deputado federal Túlio Gadelha (Rede) afirmou, por meio de suas redes sociais, que o deputado federal licenciado, Eduardo Bolsonaro, está agindo - após o presidente dos EUA, Donald Trump, taxar o Brasil em 50% -, como se "estivesse com uma arma apontada para o refém".

"Perdeu a noção! Eduardo Bolsonaro fala como se ele fosse um sequestrador e estivesse com uma arma apontada para seu refém, o Brasil. Coloca até suas condições: anistia ao pai, aos golpistas e ainda pede 'a cabeça' de Alexandre de Moraes. Até prazo o terrorista estabeleceu, 21 dias", escreveu o parlamentar.

Túlio se refere a "carta" lida por Eduardo Bolsonaro aos brasileiros, defendendo as taxas impostas pelo presidente norte-americano, Donald Trump, ao Brasil.

Vivendo nos Estados Unidos, onde diz atuar para impor sanções contra o STF por causa das investigações contra Bolsonaro, Eduardo publicou uma nota, intitulada "Uma hora a conta chega" apelando para que as autoridades brasileiras "evitem escalar o conflito e adotem uma saída institucional que restaure as liberdades".

"Cabe ao Congresso liderar esse processo, começando com uma anistia ampla, geral e irrestrita, seguida de uma nova legislação que garanta a liberdade de expressão - especialmente online - e a responsabilização dos agentes públicos que abusaram do poder”, disse Eduardo.

Veja Também

“Sem essas medidas urgentes, a situação tende a se agravar - especialmente para certos indivíduos e seus sustentadores. Restam três semanas para evitar um desastre. É hora dos responsáveis colocarem fim a essa aventura autoritária", escreveu o deputado, junto do comunicador Paulo Figueiredo, que também mora nos Estados Unidos.

Ele argumenta que o Supremo Tribunal Federal (STF) e o ministro Alexandre de Moraes vêm, em suas palavras, colecionando violações de direitos humanos, e chama o julgamento contra Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado na corte de "farsa". Para ele, Trump enxergou a suposta derrocada democrática e tem agido para punir o País.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:14, 28 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%
Eleições

Rejeição do Governo Lula entre evangélicos bate recorde e alcança quase 90%

Entre católicos, Lula ainda mantém vantagem, mas insuficiente para compensar a resistência encontrada em outros grupos religiosos.

Relatório que envolvia Lulinha e ex-ministros de Lula e Bolsonaro é rejeitado pela CPMI do INSS
Barrado

Relatório que envolvia Lulinha e ex-ministros de Lula e Bolsonaro é rejeitado pela CPMI do INSS

. O parecer foi rejeitado por 19 votos a 12, o que impediu a aprovação do relatório final e marcou o encerramento da CPMI do INSS sem consenso entre os membros.

Prefeito João Campos, do Recife, e servidores em ato contra gestão.
Decisão

Servidores do Recife perdem a paciência com gestão João Campos e decretam greve; veja vídeo

Osmar Ricardo, presidente do Sindsepre, destaca que a decisão foi coletiva, consciente e necessária. Esclarece que na próxima segunda-feira (30) haverá uma nova assembleia.

mais notícias

+

Newsletter